NOTAS E COMUNICADOS

Informações divulgadas pela Reitoria e Vice-reitorias e publicadas no site da Universidade, devido ao contexto atual da pandemia de Covid-19

EM DESTAQUE:
Nota da Vice-Reitoria para Assuntos Acadêmicos
Publicada em 01/07/2020
Sobre as atividades do segundo semestre de 2020

Leia a nota completa
Nota sobre a aplicação da Lei 8864/2020
Publicada 26/06/2020
Os valores dos boletos para pagamento da parcela da semestralidade do mês de julho expressam os descontos previstos na Lei Estadual nº 8.864/2020 para entidades sem fins lucrativos e incorporam, retroativamente, o desconto aplicável à parcela de junho. Tal procedimento será mantido no período estabelecido pelo mesmo diploma legal, considerando a sua vigência.

Notas e comunicados anteriores

Publicada em 11/06/2020
A PUC-Rio, visando atender a situação emergencial em que nos encontramos devido à pandemia, adequou de modo rápido e efetivo seus cursos e disciplinas para modalidade on-line de forma a possibilitar a continuidade das aulas e a realização dos programas, com a qualidade acadêmica que a caracteriza.

Leia a nota completa
ATOS DO REITOR - 12 de junho de 2020
Publicada 11/06/2020
O Reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, no exercício das atribuições que lhe incumbe o Estatuto da Instituição, Considerando as determinações expressas no art. 2º da Lei nº 8864, de 3 de junho de 2002, do Estado do Rio de Janeiro,
RESOLVE:

Leia texto completo dos Atos do Reitor
COMUNICADO DA REITORIA
Publicada em 09/06/2020
A PUC-Rio comunica aos alunos e a seus responsáveis financeiros que, no dia 4/6, data da entrada em vigor da Lei Estadual 8864/2020, todos os boletos de pagamento, referentes à mensalidade de junho de 2020, já haviam sido gerados e enviados. Assim, as parcelas com vencimento nos dias 10 e 15 de junho não compreendem os descontos estabelecidos pelo diploma legal. Em consequência, os valores deverão ser pagos conforme expressos nos boletos, e os descontos estabelecidos pela lei, se mantidos pelo Poder Judiciário, serão compensados em julho próximo, inclusive em relação aos pagamentos efetuados até 3 de junho.
Publicada em 08/06/2020
Diante da insegurança trazida pela lei estadual 8864/2020 a PUC-Rio informa que analisa sua aplicabilidade de forma a não comprometer a qualidade acadêmica, a continuidade da pesquisa, bem como as dificuldades que podem surgir para a manutenção de sua política de concessão de bolsa de estudos.

Nota da VRAC
Vice-Reitoria para Assuntos Acadêmicos
Publicada em 03/06/2020
A PUC-Rio esclarece que ainda não há uma decisão sobre o retorno às atividades presenciais da Universidade.
As possibilidades estão sendo estudadas pela Reitoria e obedecerão às determinações das autoridades sanitárias para garantir a saúde e a segurança de alunos, professores, funcionários e respectivas famílias.

Ver texto completo
Nota da Vice-Reitoria Comunitária
Publicada em 27/05/2020
Prazo para solicitações de ordem financeira