Vestibular PUC-Rio

Destaques e Notícias do Vestibular

RESULTADO FINAL E 3ª CONVOCAÇÃO À MATRÍCULA

Como os resultados do ENEM 2016 não foram divulgados pelo INEP/MEC até 13 de janeiro de 2017, os candidatos que concorrem via ENEM 2016 às vagas nos cursos da PUC-Rio não foram chamados na terceira convocação de acordo com o Art. 21 do Edital 2017:

"Os resultados decorrentes da ordenação das Notas Finais do ENEM 2016 serão divulgados pela internet na página http://www.puc-rio.br e no Campus Gávea da PUC-Rio, na terceira convocação, se o INEP/MEC informar à PUC-Rio os resultados obtidos pelos candidatos no ENEM 2016 até o dia 13 de janeiro de 2017 ou, na quarta convocação, se esses resultados forem informados pelo INEP/MEC à PUC-Rio até o dia 27 de janeiro de 2017."

RESERVA DE VAGA (1º OU 2º SEMESTRE) OU MATRÍCULA VÍNCULO/2º SEMESTRE

INTERNET de 18/01/2017
até 24/01/2017
MATRÍCULA 1º SEMESTRE A a F CAMPUS 24/01/2017 das 10h às 12h e das 13h às 16h
G a L CAMPUS 25/01/2017
M a Z CAMPUS 26/01/2017

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A MATRÍCULA

MODELO DE PROCURAÇÃO

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS

ACOMPANHAMENTO DE MATRÍCULA VÍNCULO/2º SEMESTRE OU DE RESERVA DE VAGA (clique aqui!)

item O candidato que fez a Matrícula Vínculo/2º semestre ou Reserva de Vaga pela internet terá a confirmação do pagamento da primeira parcela da semestralidade em até, no máximo, quatro dias.

Após esse prazo, o candidato deverá retornar, através deste link, à página que indica o seu resultado no Concurso Vestibular para verificar se a sua Matrícula Vínculo/2º semestre ou a sua Reserva de Vaga foi finalizada com sucesso.

CANCELAMENTO DE MATRÍCULA COM DEVOLUÇÃO - Candidatos com matrícula para o 1º semestre de 2017

(para alunos que já têm seu número de matrícula na PUC-Rio)

itemPROCEDIMENTO PARA DEVOLUÇÃO DO PAGAMENTO (com a consequente perda da vaga):

1) Entrar no site da PUC-Rio (www.puc-rio.br), localizar o link "PUC Online", Sistemas Restritos (coluna à direita), opção "Alunos";

2) Esta página tem o cabeçalho "PUC Online para Alunos";

3) Uma senha será exigida. Se o aluno não a tiver, deverá inicialmente acessar o link "Cadastrar Primeira Senha";

4) Após cadastrar, usar a opção "Entrar no Sistema";

5) Localizar a chamada para "Cancelamento de Matrícula para Calouros" nessa última página. Preencher as informações solicitadas (incluindo dados bancários, a devolução é feita por depósito bancário). O prazo previsto é de cinco dias úteis.

6) Conforme indicado no Manual do Candidato, a devolução corresponde a 90% da primeira parcela paga da semestralidade. ATENÇÃO: não usar conta do tipo "Poupança".

itemImportante:
- Esta ação é definitiva e a matrícula do aluno será cancelada irreversivelmente na Universidade;
- O prazo para a solicitação de devolução está indicado no Manual do Candidato;
- Se o aluno já tiver trancado a sua matrícula e optar pelo cancelamento, ele não poderá fazê-lo pelo PUC Online, devendo então comparecer à DAR e fazer a sua solicitação;

CANCELAMENTO DE MATRÍCULA VÍNCULO/2º SEMESTRE OU DE RESERVA DE VAGA COM DEVOLUÇÃO

itemPROCEDIMENTO PARA DEVOLUÇÃO DO PAGAMENTO (com a consequente perda da vaga):

A solicitação de devolução de 90% da parcela da semestralidade deverá ser feita no campus da PUC-Rio, na Gávea, na DAR (Diretoria de Admissão e Registro – Pilotis do Prédio Cardeal Leme). O ressarcimento será depositado diretamente na conta corrente informada pelo candidato no pedido de devolução. O candidato que efetivar sua matrícula após a data limite para o cancelamento (definida no Manual do Candidato), se desistir, não poderá solicitar a devolução da parcela de 90% da semestralidade paga.

Coordenação do Vestibular

Telefone: +55 21 3527-1000

E-mail: vest@puc-rio.br

Agenda do Vestibular

• 01/02/17

Divulgação da 4ª convocação à matrícula e também dos resultados finais  do ENEM 2016 se o INEP/MEC  só informar à PUC-Rio as notas dos candidatos no ENEM 2016 até o dia 27 de janeiro de 2017.

• 15/02/17

Divulgação da 5ª convocação à matrícula.

• 06/03/17

INÍCIO DAS AULAS do 1º semestre letivo.

• 31/05/17

Divulgação da 6ª convocação à matrícula.

• Calendário Completo

Para dúvidas e sugestões, entre em contato!

Telefone: +55 21 3527-1000 E-mail: