Vestibular PUC-Rio

Destaques e Notícias do Vestibular

RESULTADO FINAL E 2ª CONVOCAÇÃO À MATRÍCULA

item As notas divulgadas incluem os efeitos das revisões pleiteadas.

item RESERVA DE VAGA (1º OU 2º SEMESTRE) OU MATRÍCULA VÍNCULO/2º SEMESTRE: de 10/12/2014 até 16/12/2014 - PELA INTERNET

item - MATRÍCULA 1º SEMESTRE A a K: 16/12/2014 - NO CAMPUS
     - MATRÍCULA 1º SEMESTRE L a Z: 17/12/2014 - NO CAMPUS

SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO DE MATR͍CULA COM DEVOLUÇÃO DO PAGAMENTO REALIZADO

itemCANDIDATOS COM MATR͍CULA PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2015:

O candidato que efetivou sua matrícula para o primeiro semestre de 2015 recebeu um número de matrícula na PUC-Rio com a seguinte máscara: 151XXXX

PROCEDIMENTO PARA DEVOLUÇÃO DO PAGAMENTO:
1) Entrar no site da PUC-Rio (www.puc-rio.br), localizar o link "PUC Online", Sistemas Restritos (coluna à direita), opção "Alunos";
2) Esta página tem o cabeçalho "PUC Online para Alunos";
3) Você vai precisar de uma senha. Se não tiver, usar o link "Cadastrar Primeira Senha";
4) Após cadastrar, usar a opção "Entrar no Sistema";
5) Localizar a chamada para "Cancelamento de Matrícula para Calouros" nessa última página. Preencher as informações solicitadas (incluindo dados bancários, a devolução é feita por depósito bancário). O prazo previsto é de cinco dias úteis.

ATENÇÃO: não usar conta do tipo "Poupança".
Importante: esta ação é definitiva e irá cancelar sua matrícula na Universidade.

itemCANDIDATOS COM RESERVA DE VAGA OU MATRÍCULA VÍNCULO

O candidato com Reserva de Vaga ou Matrícula Vínculo (para o segundo semestre) deverá comparecer ao campus Gávea da PUC-Rio e solicitar a devolução do pagamento efetuado no setor de atendimento da Diretoria de Admissão e Registro (DAR).

O candidato, ou seu procurador, deverá apresentar seu documento de identidade e os dados bancários do titular da conta (CPF, nome, banco, nº da agência bancária, conta corrente).

ATENÇÃO NO CASO DE PROCURAÇÃO

1) Devem acompanhar a procuração:
   - Documento de Identidade e CPF do interessado
   - Documento de Identidade e CPF do procurador
2) Não é necessário o reconhecimento da firma (instrumento particular).
3) Os pais são os responsáveis legais do filho menor de idade. Nesse caso, é suficiente a apresentação da Certidão de Nascimento do aluno e o documento do Responsável (ou equivalentes). Não há necessidade de procuração.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A MATRÍCULA

itemClique aqui para download

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS

itemAcesse: http://www.puc-rio.br/vestibular/contratos.html

MODELO DE PROCURAÇÃO

itemClique aqui para download

ACOMPANHAMENTO DE MATRÍCULA VÍNCULO/2º SEMESTRE OU DE RESERVA DE VAGA

item O candidato que fez a Matrícula Vínculo/2º semestre ou Reserva de Vaga pela internet terá a confirmação do pagamento da primeira parcela da semestralidade em até, no máximo, quatro dias. Após esse prazo, o candidato deverá retornar, através deste link, à página que indica o seu resultado no Concurso Vestibular para verificar se a sua Matrícula Vínculo/2º semestre ou a sua Reserva de Vaga foi finalizada com sucesso.

DEVOLUÇÃO DA TAXA PAGA PARA REVISÃO DAS NOTAS DAS PROVAS DISCURSIVAS E/OU DE REDAÇÃO

itemO candidato que teve sua(s) nota(s) aumentada(s) fará jus à devolução da(s) taxa(s) de expediente paga(s). O ressarcimento será depositado, pela FUNDAÇÃO CESGRANRIO, nos dias 15 ou 16 de dezembro de 2014, diretamente na conta corrente ou de poupança informada pelo candidato quando do(s) Pedido(s) de Revisão.

Coordenação do Vestibular

Telefone: +55 21 3527-1000

E-mail: vest@puc-rio.br

Agenda do Vestibular

• 10/12/2014

Divulgação da 2ª convocação à matrícula.

• 15/01/2015

Divulgação do resultado do ENEM 2014 e da 3ª convocação à matrícula.

• 04/02/2015

Divulgação da 4ª convocação à matrícula.

• 20/02/2015

Divulgação da 5ª convocação à matrícula.

• 02/03/2015

INÍCIO DAS AULAS do 1º semestre letivo.

• Calendário Completo

Para dúvidas e sugestões, entre em contato!

Telefone: +55 21 3527-1000 E-mail: