Brasão da PUC-Rio

Vestibular PUC-Rio

Por que estudar na PUC-Rio?

Imagem ilustrativa da matéria Excelência em dobro
Imagem ilustrativa da matéria Artes & Design e Filosofia entre as 150 melhores do mundo
Professores da PUC-Rio estão entre os mais influentes do mundo
PUC-Rio está entre as top 10 universidades brasileiras no THE World University Rankings 2024
PUC-Rio está entre as 4% melhores universidades no QS Latin American & The Caribbean Rankings 2024
PUC-Rio está entre as 8 melhores universidades latino-americanas, segundo o Times Higher Education Latin American University Rankings 2023

Excelência Acadêmica

A PUC-Rio se destaca com seu ensino superior de qualidade, envolvendo as questões humanísticas, tecnológicas, ambientais e sociais, dentro de uma visão ampla, inclusiva e ética.

Conheça o desempenho da PUC-Rio nos rankings nacionais e internacionais!

Professores e pesquisadores, na grande maioria doutores

A PUC-Rio tem uma reconhecida produção científica no Brasil e no exterior, com uma relação intrínseca entre graduação e pós-graduação de qualidade.

Veja aqui a repercussão do trabalho de nossos professores e alunos!

Intercâmbio Internacional na PUC-Rio

São mais de 300 convênios em todos os continentes, com programas de estudo que abrangem todas as áreas.

Visite o site da Coordenação Central de Cooperação Internacional da PUC-Rio!

Intercâmbio Duplo diploma

O Intercâmbio Duplo diploma é uma oportunidade para uma educação verdadeiramente internacional.
A PUC-Rio ao longo dos últimos anos trabalhou para estabelecer novas oportunidades para seus estudantes. Um dos mais desafiadores objetivos conquistados é o desenvolvimento de programas de dupla diplomação com um grupo cuidadosamente escolhido de parceiros no exterior.

Conheça as universidades conveniadas para dupla diplomação!

Domínios Adicionais, estimulando uma formação interdisciplinar

Os Domínios Adicionais são uma maneira inovadora de promover uma uma formação interdisciplinar, através de cursos sequenciais de complementação de estudos. Vinculados aos cursos de graduação da PUC-Rio, os Domínios Adicionais visam atender às demandas atuais da sociedade por meio de educação continuada e especializada.

Entenda como funcionam!

Apoio ao Estudante na trajetória acadêmica

A PUC-Rio se preocupa com o bem-estar de seus alunos.
A Rede de Apoio ao Estudante (RAE) presta atendimento multidisciplinar aos alunos, contemplando aspectos acadêmicos, de leitura e escrita, psicopedagógicos, de orientação profissional, psicológicos e de necessidades especiais.

Conheça o trabalho da RAE, criada para abordar, de forma integrada, as necessidades dos alunos.