BOLSAS OFERECIDAS

A Vice-Reitoria para Assuntos Acadêmicos concederá Bolsas de Desempenho Acadêmico e Bolsas Pró-Licenciatura em função dos resultados obtidos pelos candidatos nas provas presenciais do Vestibular e no ENEM realizado em um dos anos entre 2019 e 2023 (ENEM 2019 a ENEM 2023).

A Vice-Reitoria para Assuntos Comunitários concederá bolsas de perfil filantrópico e não filantrópico a candidatos matriculados nos cursos de graduação da PUC-Rio com os resultados do Concurso Vestibular 2024.

Os critérios estão informados abaixo:

DESAFIOS PUC-Rio 2024
Desafio PUC-Rio Os Desafios PUC-Rio são uma iniciativa da Universidade, visando atrair e premiar jovens talentos de todo o Brasil para seus bacharelados em Física, Matemática, Química, Ciência da Computação e Engenharia de Computação. Os dois melhores colocados na Prova Desafio de cada curso serão agraciados com Bolsa de Estudo integral.

Podem concorrer todos aqueles que estão inscritos no Concurso Vestibular PUC-Rio 2024.
Acesse o site: http://www.puc-rio.br/desafios/

1 – Bolsas de Desempenho Acadêmico
» INSTRUÇÃO ESPECIAL - Desempenho Acadêmico

(INSTRUÇÃO ESPECIAL – 01/2023 -
Arquivo PDF: IE-01_23.pdf)

2 – Bolsas Pró-Licenciatura
» INSTRUÇÃO ESPECIAL - Pró-Licenciatura

(INSTRUÇÃO ESPECIAL – 02/2023 -
Arquivo PDF: IE-02_23.pdf)

3 – Bolsas Comunitárias Segundo Critérios Socioeconômicos (FILANTRÓPICA e NÃO FILANTRÓPICA)
Por intermédio da Vice-Reitoria para Assuntos Comunitários (VRC) serão concedidas aos alunos classificados e matriculados via Vestibular PUC-Rio 2024 Bolsas Comunitárias segundo critérios socioeconômicos.

Consulte os critérios de elegibilidade, prazos de solicitação e procedimentos em: http://www.puc-rio.br/sobrepuc/admin/vrc/inclusao_social/cba/processobolsas/index.html#vestibular
Dúvidas podem ser esclarecidas, de segunda a sexta-feira, das 08:30 às 12:00h e das 13:30 às 17:00h, pelo telefone 3527-1356/3527-2213 ou pelo Fale Conosco via Protocolo eletrônico.

4 – Bolsas previstas no Acordo Trabalhista
Acordo Coletivo:
Decorrente de acordo trabalhista das categorias de auxiliares de administração escolar (Funcionários da PUC-Rio) e Professores de Ensino Superior de Universidade Privada do Município do Rio de Janeiro;

Encaminhar a solicitação da bolsa via protocolo eletrônico, utilizando o link abaixo:
Protocolo eletrônico

(Selecionar a opção: Candidato ainda não matriculado
Assunto: Controladoria - Motivo: Bolsa que deseja informação)

5 – Bolsas fraternas
Destina-se auxiliar famílias com mais de um dependente, com o propósito de conceder um desconto de 20% nas mensalidades dos dependentes que estejam cursando graduação na PUC-Rio, com a exceção do estudante com matrícula mais antiga. Para ser elegível à Bolsa Fraterna, nenhum dos estudantes do grupo familiar poderá ser beneficiado com bolsa de estudo na graduação e todos devem estar regularmente matriculados na instituição.

Protocolo eletrônico

(Assunto: Controladoria – Motivo: Bolsa fraterna)

Protocolo Eletrônico - VRC

Escolha a forma de autenticação: