Brasão

> Vice Reitoria Acadêmica > Solar Grandjean de Montigny > Exposições 1991 >

Exposição

Pinturas

Período:
11 a 31 de outubro de 1991

Solar Grandjean de Montigny
Museu Universitário
Rua Marquês de São Vicente, 225 - Gávea | RJ
Telefone: 21 3527-1435
Tel/fax: 21 3527-1434
e-mail: solargm@puc-rio.br
www.puc-rio.br/sobrepuc/depto/solar

Entrada Franca

Voltar

Exposição de pinturas de três jovens artistas que se encontram nos cursos do Parque Lage: Eliane Band, Luciane da Siqueira e Fernando Carvalho, atendendo a um de seus objetivos, nesta última década do séc.XX, que é registrar e aprofundar o conhecimento da arte dos anos 90.

 

Obra da artista Eliane Band

Eliane Band - "... Buscando um clima denso, sombrio, dramático, me situo num local, numa paisagem irreal, a onde o medo, o sonho e a fantasia permeiam a atmosfera. Um local aonde você como ser, indivíduo vai ao encontro de seus desejos, mistérios. Dentro do mar, das cavernas, dentro de um espaço ilusório onde você pode caminhar, flutuar e ir ao encontro de sua própria natureza". Cursou pintura, desenho e uma série de cursos teóricos.

Eliane Band
S/título
Óleo s/tela
190 x 150cm

 

 

 

Obra da artista Luciane de Siqueira

Luciane de Siqueira - "... Quando vejo uma tela em branco estabeleço um diálogo com ela que se mantém durante todo o processo de criação. As cores e formas surgem como se já existissem".
Formada em Arquitetura (UFRJ) - Cours D'Art Décoratif (Louvre-Paris) - École Spéciale D'Architecture (Paris) - cursos de Pintura, Arte Abstrata, Modelo Vivo (EAV) - cursando Pós-Graduação em História da Arte e Arquitetura no Brasil (PUC-Rio).
Exposição individuais: Espaço Overnight (1990) - Biblioteca Central da PUC-Rio (1990).

Luciane de Siqueira
S/título
Mista s/tela
1m x 1m

 

Obra do artista Fernando Carvalho

Fernando Carvalho - "... Assim como o ferreiro que trabalha o ferro na bigorna depois de deixá-lo um longo tempo no fogo, ou como um vaqueiro que marca seu gado com o ferro em brasa, procuro trabalhar determinados objetos que, depois de aquecidos vão de encontro à superfície do carpete, marcando e formando relevos como cicatrizes que o tempo não apaga".
Formado em Comunicação Visual (Faculdade da Cidade), cursou pintura, desenho e cursos teóricos. Em 1987 participa do X Salão da UFRJ e coletivas da Fundação Banco do Brasil (1990) e Centro de Arte de Friburgo (1991).

Fernando Carvalho
S/título
Fogo, tinta e colagem sobre carpete
130 x 105cm

 


Catálogo da exposição:
(clique nas imagens para ampliá-las)

Catálogo da exposição "Pinturas" Catálogo da exposição "Pinturas" Catálogo da exposição "Pinturas" Catálogo da exposição "Pinturas" Catálogo da exposição "Pinturas"

Voltar