Brasão

> Vice Reitoria Acadêmica > Solar Grandjean de Montigny > Exposições 1981 >

Exposição
"Um Esforço na Preservação do Meio Ambiente: Burle Marx"

Período:
de 04 a 29 de agosto de 1981

Solar Grandjean de Montigny
Museu Universitário
Rua Marquês de São Vicente, 225 - Gávea | RJ
Telefone: 21 3527-1435
Tel/fax: 21 3527-1434
e-mail: solargm@puc-rio.br
www.puc-rio.br/sobrepuc/depto/solar

Entrada Franca

Exposição: Burle Marx

Voltar

             "Um Esforço de Preservação do Meio Ambiente: Burle Marx", este o título da exposição promovida pelo Solar Grandjean de Montigny - Centro Cultural da PUC-Rio com o apoio do Instituto Cultural Brasil Alemanha e do BANERJ, de 4 a 29 de agosto de 1981, no próprio Solar. Trata-se de uma exposição de fotografias,maquetes,plantas e projetos de Roberto Burle Marx, através dos quais são apresentadas as principais características do trabalho deste grande paisagista brasileiro: a valorização e utilização da flora autóctone e a construção de espaços e jardins ligados ao ambiente natural.

             Burle Marx completa 72 anos no dia da inauguração desta exposição. Paulista, descendente de alemães, estudou pintura na Alemanha e fez curso de Belas Artes na Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde recebeu a medalha de Ouro em Pintura. Em 1934 começou a se dedicar ao paisagismo e em 1949 passou a organizar, em seu sítio, suas pesquisas e coleções de plantas, realizando,sistematicamente, viagens de coleta pelas diversas regiões fitogeográficas do país.

             Entre os seus principais trabalhos como paisagista, estão a Av. Atlântica e o Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro e inúmeros jardins de palácios ministeriais em Brasília.

Voltar