Brasão

> Vice Reitoria Acadêmica > Solar Grandjean de Montigny > Exposições 1980 >

Exposição

Nogueira o pintor do Ceará
Arte Primitiva

Data:
03 a 06 de novembro de 1980

Solar Grandjean de Montigny
Museu Universitário
Rua Marquês de São Vicente, 225 - Gávea | RJ
Telefone: 21 3527-1435
Tel/fax: 21 3527-1434
e-mail: solargm@puc-rio.br
www.puc-rio.br/sobrepuc/depto/solar

Entrada Franca

Voltar

O Solar Grandjean de Montigny – inicia seu programa de animação cultural referente ao mês de novembro de 1980 com uma exposição do pintor primitivo  cearense Nogueira , aberta no dia 03 e que se estende até dia 06 do corrente.

Nogueira expõe suas obras no campus da PUC, após uma série de mostras promovidas pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Ceará, na qual o pintor trabalhou como servente e onde sua arte foi originalmente descoberta.

Assim, o Centro de Artes da PUC/RJ dá prosseguimento ao seu projeto, cuja execução foi iniciada a 9 do mês passado, com a inauguração do Solar e abertura da Exposição “Uma cidade em Questão I – Grandjean de Montigny e o Rio de Janeiro”, encerrada dia 30 último.

A programação do mês passado constou de um concerto do Conjunto Banda Antigua, patrocinada pela Embaixada da França , no dia 14; de uma mesa-redonda , no dia 16, sobre o tema “Importação Artística e Identidade Cultural” – uma exposição-pretexto, na qual tomaram parte os professores Giovanna Rosso Dell Brena, Mário Barata, Elmer Barbosa, Cleofe Person de Mattos, Maria Alice R. de Carvalho , Affonso Romano de Sant’Anna.

Reportagem sobre a exposição "Nogueira o pintor do Ceará - Arte Primitiva" Reportagem sobre a exposição "Nogueira o pintor do Ceará - Arte Primitiva"


Voltar