Brasão

> Vice Reitoria Acadêmica > Solar Grandjean de Montigny > Exposições 2004 >

Exposição

"Transmutar – Paola Terranova"

Convite da exposição

Piquinique de abertura:
15 de maio de 2004 das 16h às 20h

Período:
17 de maio a 04 de junho de 2004

Horário:
Segunda a sexta-feira de 10h às 17:30h

Solar Grandjean de Montigny
Museu Universitário
Rua Marquês de São Vicente, 225 - Gávea | RJ
Telefone: 21 3527-1435
Tel/fax: 21 3527-1434
e-mail: solargm@puc-rio.br
www.puc-rio.br/sobrepuc/depto/solar

Entrada Franca

Voltar

Preto no Branco

Os trabalhos que Paola Terranova apresenta nesta exposição têm a marca e a supremacia do contemporâneo, onde a tensão entre a tradição e a vanguarda são reveladas em expressões individuais e em trabalhos inusitados:

Duas telas de 3 x 1 m. da série preto e branco, induzem o espectador à uma ilusão de ótica e à recriação de imagens que remetem às estruturas da op art. Esses trabalhos surgiram a partir de cadernos de exercícios,feitos em viagem, onde a artista, pela primeira vez não usa a cor, sendo possível também notar o meticuloso trabalho da mão.

Texto da exposição "Transmutar – Paola Terranova"Clique na imagem para ampliar

Paola também nos apresenta uma escultura de ferro de 2 m.de altura, seguindo a forma que a artista estuda e pesquisa há vários anos; 1móvel e projetos de outros, que revelam os complicados códigos da escultura/objeto.

Repensando a arte hoje, a artista desvela, numa sala especial, seu lado místico com a construção de uma narrativa explícita através dos santos e seus oratórios, "sacralizando" sem ironia, objetos do cotidiano que habitam o universo popular. A oração do "Pai Nosso" e "Ave Maria" falada por pessoas conhecidas e em vários idiomas, evoca, nesse ambiente reflexão e oração.

Entrada franca

Clique nas imagens para ampliar:

Convite da exposição "Transmutar – Paola Terranova" Folheto da exposição "Transmutar – Paola Terranova" Folheto da exposição "Transmutar – Paola Terranova" Folheto da exposição "Transmutar – Paola Terranova" Folheto da exposição "Transmutar – Paola Terranova"


Voltar