Periodização:
Prazo proposto para a conclusão do curso:

4 anos letivos - máx: 7 anos letivos

Coordenadora do curso de Comunicação Social

Coordenadores:
Professor Leonel Azevedo de Aguiar
Comunicação Social - Jornalismo

Coordenadora do curso de Comunicação Social - Jornalismo, Publicidade e Propaganda

Professora Cláudia Pereira
Comunicação Social - Cinema
Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Códigos dos cursos no MEC:
Comunicação Social - Cinema - 87202
Comunicação Social - Jornalismo - 22389
Comunicação Social - Publicidade e
Propaganda - 28302

Decreto Federal nº 37738, de 10/08/1955
D.O.U. de 17/09/1955

Renovação de Reconhecimento
Comunicação Social - Jornalismo
Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Portaria Seres/MEC nº 948, de 30/08/21
D.O.U. de 31/08/21

Comunicação Social - Cinema
Portaria MEC nº 419 de 08/05/17
D.O.U. de 10/05/17

Foto referente ao curso de Comunicação social
Localização:

Edifício da Amizade . Ala Kennedy . 6º andar . Sala: 606
tel: 3527-1144 /1145
e-mail: dir-com@puc-rio.br
site: http://www.puc-rio.br/comunicacao

Informações:

Conheça mais sobre:

Domínios Adicionais

Uma nova forma de você complementar seus estudos na PUC-Rio. Leia aqui.

O profissional

Através dele, o mundo globalizado se expressa e transmite informações de uma ponta a outra do planeta. Sua atuação é tão relevante que a formação deve contemplar as questões éticas do campo profissional na mesma medida que a competência técnica. A profissão permite muitos desdobramentos

O curso

Oferece três opções: Jornalismo, Cinema e Publicidade e Propaganda. Procura acompanhar os avanços acadêmicos e tecnológicos nas áreas oferecidas. Compromissado com a contemporaneidade, não se restringe à formação específica, pois seu próprio caráter interdisciplinar possibilita o diálogo com o universo mais amplo da cultura abrindo-se para áreas como Filosofia, Sociologia, Antropologia, Ciência Política e História.

Dispõe de recursos modernos como estúdio de televisão, ilhas de edição digital para TV e cinema, estúdio de som digital, salas de redação e de produção gráfica informatizadas, salas de projeção multimídia e centro de convergência de mídia, que compõem o quadro de aprimoramento prático oferecido pelo departamento.

Os alunos têm a oportunidade de realizar estágios remunerados, na própria Universidade, nas áreas de jornalismo, publicidade, rádio, televisão, fotografia, editoração e assessoria de imprensa. Tais estágios desenvolvem-se no Projeto Comunicar, núcleo de comunicação da PUC-Rio responsável pela publicação do PUC Urgente, informativo semanal; do Jornal da PUC, periódico quinzenal; da Revista Jovem, programa semanal na Rádio Catedral FM; e dos programas semanais da TV PUC na UTV, canal 16 da NET.

Laboratórios