Pular para o conteúdo da página
Brasão da PUC-Rio

DAS ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA A REALIZAÇÃO DAS PROVAS ON-LINE

O Vestibular on-line possui normas de segurança digital. Para evitar fraudes, o monitoramento será baseado em Inteligência Artificial e por Fiscais que farão o acompanhamento remoto durante a realização de todas as provas. O candidato deverá estar ciente de que autoriza a gravação e o armazenamento de suas imagens para monitoramento durante as provas e para posterior verificação da PUC-Rio e que qualquer violação às regras estabelecidas neste Edital poderá causar sua eliminação do presente Concurso Vestibular.


→ Passo a passo para para a realização das PROVAS ON-LINE
    (arquivo PDF - tamanho: 5,9Mb)

Especificações de hardware, software e equipamentos. As seguintes condições são necessárias:
  • ser administrador da máquina, em função da necessidade de instalação de software específico;
  • desktop ou notebook. A prova não poderá ser realizada por meio de smartphone ou tablet.;
  • sistemas operacionais Windows 7 ou superior. O sistema não opera em ambiente MAC;
  • navegadores e versões mínimas suportadas: Google Chrome versão 63 ou superior e Firefox 52 ou superior;
  • softwares como antivírus e firewall, que impeçam o acesso exclusivo do navegador seguro ao computador, deverão ser desativados no período de realização da prova, a fim de evitar problemas de compatibilidade entre o navegador seguro e o software do equipamento do candidato.
  • o software irá estabelecer navegação em tela cheia durante a aplicação da prova, não permitindo gravação de tela, cópias e minimização ou troca de tela.
  • conexão de Internet: 1 Mbps ou superior;
  • memória no mínimo 500MB de RAM livre para execução da aplicação;
  • teclado português (Brasil ABNT ou ABNT 2);
  • Webcam e microfone. A câmera e o microfone devem captar claramente imagem do candidato e o som ambiente durante a realização do exame. O candidato deverá permanecer com a Webcam e o microfone ligados durante todas as provas;
  • os equipamentos deverão ser testados com antecedência pelo candidato. A responsabilidade pelo funcionamento dos equipamentos, softwares, bem como pelo acesso/qualidade da internet e energia elétrica no momento de realização da prova fica a cargo do candidato. A responsabilidade por qualquer problema relacionado com os equipamentos e uso do software é do candidato, independentemente de ocorrer antes ou durante a execução da prova.
Se ocorrer falha de conexão ou queda de energia, o candidato deverá reiniciar imediatamente a máquina ou rotear a Internet com o celular.

A PUC-Rio não se responsabilizará por problemas de ordem técnica dos computadores ou de conexão de Internet do candidato.

O candidato deverá fazer o teste, que ficará disponível no período de 18 de outubro a 22 de outubro de 2021, para conhecer e verificar a compatibilidade do sistema e confirmar que possui as condições técnicas necessárias para a realização das provas do Vestibular on-line.

A PUC-Rio utilizará o e-mail cadastrado pelo candidato no ato da inscrição para divulgar as informações necessárias para realização do Vestibular.

VEJA TAMBÉM:

AVISOS IMPORTANTES

Política de Privacidade de Dados