Reitor da PUC-Rio conclui programa executivo na Harvard Business School e passa a integrar rede de alumni

Pe. Anderson Antonio Pedroso, S.J., Reitor da PUC-Rio, com seu diploma do GMP de Harvard - Foto: divulgação
O Pe. Anderson Antonio Pedroso, S.J., Reitor da PUC-Rio, concluiu, no dia 23 de abril, o General Management Program, da Harvard Business School, programa executivo voltado a lideranças seniores que atuam em posições de alta responsabilidade. Com a conclusão do curso, passa a integrar a comunidade de alumni da instituição.
A formação, reconhecida por sua abordagem estratégica em gestão, reúne executivos e dirigentes de diferentes áreas, com foco em temas financeiros e contábeis, a partir de experiências com empresas e companhias internacionais. Com formato híbrido, presencial e virtual, e carga horária extensa ao longo de quatro meses, o programa utiliza o método de estudos de caso, marca da Harvard Business School, além de experiências imersivas voltadas à análise de desafios complexos de gestão.
No contexto da PUC-Rio, a participação do Reitor no programa reforça o compromisso da Universidade com uma administração cada vez mais preparada para responder às transformações contemporâneas e aos desafios de gestão de instituições complexas. O aprimoramento contínuo de suas lideranças contribui para fortalecer o planejamento institucional, a inovação, a sustentabilidade e a capacidade de atuação da Universidade diante de novos cenários.
Mais do que uma conquista individual, a conclusão e graduação no programa representam um investimento na missão institucional da PUC-Rio, que busca aliar excelência acadêmica, responsabilidade social, formação humanista e gestão estratégica.
A Universidade reafirma, assim, seu compromisso com o desenvolvimento de práticas de liderança capazes de sustentar seu projeto acadêmico e ampliar sua contribuição para a sociedade.
Para "<title>" e "título principal" iguais:
preencher apenas o <title> da página.
Para "<title>" e "título principal" diferentes:
preencher o <title> da página normalmente e colocar o "título principal" desejado no quadro abaixo (rosa).