Resumos
CTCH | Educação
POR UMA ANTROPOLOGIA NA ESCOLA: CRIATIVIDADE, MATERIALIDADE E SOCIABILIDADE JUVENIL
ALUNO(A)(S): AMANDA CARVALHO; MARIA GABRIELA ALDUINO
ORIENTADOR(A)(S): PROF. MYLENE MIZRAHI
PROCRASTINAÇÃO ACADÊMICA E ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM AUTORREGULADA EM ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR
ALUNO(A)(S): ANDREZA M. DA SILVA
ORIENTADOR(A)(S): PROF. SILVIA B. GUIMARÃES
INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA JUNTO A ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: IMPACTOS E AVALIAÇÃO
ALUNO(A)(S): ANNA CLARA CADILHE; LUIZA SANTOS
ORIENTADOR(A)(S): PROF. ZENA EISENBERG
PAULO FREIRE: TRAJETÓRIA À INTERNACIONALIZAÇÃO
ALUNO(A)(S): BEATRIZ AZEREDO
ORIENTADOR(A)(S): PROF. MARIA INÊS G. F. MARCONDES DE SOUZA
A IDENTIDADE DOS PROFESSORES DO CURSO SECUNDÁRIO NO COLÉGIO PEDRO II (1946-1964)
ALUNO(A)(S): BEATRIZ NUNES GOMES
ORIENTADOR(A)(S): PROF. JEFFERSON SOARES
A PERCEPÇÃO DE CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE O ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA COVID-19
ALUNO(A)(S): CATARINA MATTOS
ORIENTADOR(A)(S): PROF. ROSÁLIA DUARTE
INFÂNCIAS, CULTURAS E COMUNIDADES: REMEMORAR, CUIDAR, ENSINAR E EDUCAR COMO RESISTÊNCIA
ALUNO(A)(S): FERNANDA MACHADO; LARISSA PINHO
ORIENTADOR(A)(S): PROF. SONIA KRAMER
A AUTOMAÇÃO NA EDUCAÇÃO: O QUE DIZEM AS MÍDIAS?
ALUNO(A)(S): JULIANA GOMES CORRÊA
ORIENTADOR(A)(S): PROF. GISELLE MARTINS DOS SANTOS FERREIRA
MUSEU NA PANDEMIA: QUAL É O LUGAR DAS CRIANÇAS?
ALUNO(A)(S): JULIANA PONTES; LETICIA DINIZ
ORIENTADOR(A)(S): PROF. CRISTINA CARVALHO
MÁQUINA PENSANTE: PENSAMOS COMO MÁQUINAS OU AS MÁQUINAS PODEM PENSAR COMO HUMANOS?
ALUNO(A)(S): MARIA ANTÔNIA ARAÚJO
ORIENTADOR(A)(S): PROF. RALPH INGS BANNELL
DEBATENDO AS LACUNAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: UM OLHAR PARA AS QUESTÕES DA DIVERSIDADE
ALUNO(A)(S): MARIA MÔNICA OLIVEIRA; TAMARA OLIVEIRA; NATÁLIA FALCÃO
ORIENTADOR(A)(S): PROF. SILVANA MESQUITA
O NOVO CONSERVADORISMO BRASILEIRO NA EDUCAÇÃO: BRANQUITUDE E INICIATIVAS PARLAMENTARES NA CÂMARA DOS DEPUTADOS (2003-2020)
ALUNO(A)(S): MARIANA FERNANDES
ORIENTADOR(A)(S): PROF. PEDRO TEIXEIRA
GESTÃO DE ENSINO NA PANDEMIA: PERSPECTIVAS, AÇÕES E ARTICULAÇÕES NOS MUNICÍPIOS DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR E RIO DE JANEIRO
ALUNO(A)(S): NATHALY LIMA SALES
ORIENTADOR(A)(S): PROF. CYNTHIA PAES DE CARVALHO
CADERNOS ESCOLARES: PRESENÇA, PERMANÊNCIAS E RUPTURAS NO ENSINO DE HISTÓRIA PRATICADO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO (1975- 2019)
ALUNO(A)(S): REBECCA CADAL
ORIENTADOR(A)(S): PROF. PATRÍCIA COELHO
LINGUAGEM E REMEMORAÇÃO: YIDDISH COMO EXPERIÊNCIA E RESISTÊNCIA IDENTITÁRIA
ALUNO(A)(S): TARSILA GOMES NASCIMENTO
ORIENTADOR(A)(S): PROF. SONIA KRAMER
GESTÃO ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA: UMA ANÁLISE DAS AÇÕES ESCOLARES NO ANO DE 2019
ALUNO(A)(S): THAYENNE PEDROZO
ORIENTADOR(A)(S): PROF. CYNTHIA PAES DE CARVALHO
JUSTIÇA NA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DAS POLÍTICAS DE AÇÃO AFIRMATIVA NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO (IFRJ)
ALUNO(A)(S): VIVIANE SILVA
ORIENTADOR(A)(S): PROF. NAIRA MUYLAERT