Resumos
CTCH | Letras
O ACERVO DO ESCRITOR SAMUEL RAWET: OS PROCEDIMENTOS DE ORGANIZAÇÃO E OS POSSÍVEIS CAMINHOS PARA A PESQUISA
Aluno: Guilherme de Gayoso e Almendra Fonseca
Orientadora: Rosana Kohl Bines
AMOR DE VISITANTE: UMA ANÁLISE DAS MANIFESTAÇÕES DA EXPOSIÇÃO POESIA AGORA
Aluno: Matheus Ribeiro Alves de Lima
Orientadora: Marília Rothier Cardoso
BRIE LARSON E A MUDANÇA SISTÊMICA EM HOLLYWOOD: UM OLHAR ACERCA DAS NOVAS ESTRATÉGIAS ANTIPROGRESSISTAS NAS REDES SOCIAIS
Aluno: Raphael Aguiar de Loiola
Orientadora: Adriana Nóbrega
A ADULTIZAÇÃO INFANTIL ATRAVÉS DE UM ARDIL CAPITALISTA
Aluna: Ana Paula Pimenta
Orientadora: Liana Biar
ET: UMA ESTAÇÃO DE TRABALHO PARA REVISÃO, EDIÇÃO E AVALIAÇÃO DE CORPORA ANOTADOS MORFOSSINTATICAMENTE
Aluno: Elvis de Souza
Orientadora: Cláudia Freitas
DO PDF AO TXT: DESAFIOS NA EXTRAÇÃO DE INFORMAÇÃO EM TEXTOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS
Aluna(o): Aline Silveira, Elvis de Souza, Tatiana S. H. Cavalcanti
Orientadora: Cláudia Freitas
ESCRITAS DO CORPO: A CENA EM DEVIR
Aluno: Gean Alves
Orientadora: Liana Biar
“NÃO LEIA OS COMENTÁRIOS”: EFEITOS DISCURSIVOS DOS COMENTÁRIOS ONLINE NA DISPUTA DA NARRATIVA SOBRE O ASSASSINATO DE MARIELLE FRANCO
Aluna: Fabiola Valle das Chagas Paschoal
Orientadora: Liana Biar
ANÁLISE CRÍTICA E REFLEXIVA SOBRE A (RE)CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO
Aluna: Ana Carolina Serpa Alexandre
Orientadora: Adriana Nogueira Accioly Nóbrega
AVALIAÇÃO E (NÃO) PERTENCIMENTO: ANÁLISE DO DISCURSO DE UMA PROFESSORA EM SUA COMUNIDADE DE PRÁTICA DOCENTE
Aluna: Júlia dos Santos Interlenghi
Orientadora: Adriana Nogueira Accioly Nóbrega
A ASCENSÃO DE UM TERMO: FASCISMO E O ATUAL CENÁRIO POLÍTICO BRASILEIRO
Alunos: Yasmin Barros e Douglas Santos
Orientadora: Liana Biar
A AUTODESCOBERTA DO SER NEGRO POR MEIO DA PIGMENTOCRACIA
Aluna: Joana Soares Gomes
Orientadora: Liana Biar
PANORAMA DO DESENVOLVIMENTO DA SINTAXE NO PORTUGUÊS BRASILEIRO
Aluna: Caroline Pereira Miranda
Orientadora: Letícia M. Sicuro Corrêa
QUESTÕES DE LIGAÇÃO E DE CORREFERÊNCIA EM CRIANÇAS COM DESENVOLVIMENTO TÍPICO E ATÍPICO
Aluna: Luísa Garuzi Rodrigues (FAPERJ)
Orientadora: Letícia M. Sicuro Corrêa
O EMPREGO DE PROGRAMAS DE "KEYSTROKE LOGGING" NA INVESTIGAÇÃO DA ESCRITA: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA ABORDAGEM PROCESSUAL DA COMPOSIÇÃO DE TEXTOS
Aluna: Marina y Gonzales Leal
Orientadora: Erica dos Santos Rodrigues
PREPARAÇÃO PARA LEITURA DISTANTE EM PORTUGUÊS: DIÁLOGOS ENTRE PLN E HUMANIDADES DIGITAIS
Aluna: Luísa dos Santos Rocha
Orientadora: Cláudia Freitas
Co-orientadora: Diana Santos
A REPRESENTATIVIDADE DE LUIZ GONZAGA FRENTE A ASCENÇÃO DE UM GOVERNO EXCLUDENTE NO BRASIL ATUAL
Aluna: Manuella Tebet
Orientadora: Liana Biar
RELAÇÃO PROCESSAMENTO LINGUÍSTICO E DE IMAGEM NA AVALIAÇÃO DE HABILIDADES LINGUÍSTICAS
Aluna: Nikita Dominique Sigrist
Orientadora: Letícia M. Sicuro Corrêa
RASTREAMENTO OCULAR EM PESQUISA PSICOLINGUÍSTICA
Aluno: Vinícius Drummond Gonçalves Dias
Orientadora: Letícia M. Sicuro Corrêa
RASTREAMENTO OCULAR E LEITURA DE GRÁFICOS: UM ESTUDO SOBRE COMPREENSÃO MULTIMODAL
Aluna: Natalia Fernandes
Orientadora: Erica dos Santos Rodrigues
DEL (DISTÚRBIO ESPECÍFICO DA LINGUAGEM) E TRANSTORNOS DE ALTA INCIDÊNCIA EM IDADE ESCOLAR: QUESTÕES PERTINENTES A ESTRUTURAS DE ALTO CUSTO DE PROCESSAMENTO
Aluna: Tatiana Faro
Orientadora: Letícia M. Sicuro Corrêa e Helenice Charchat-Fichman
O STATUS SINTÁTICO E SEMÂNTICO DE PRONOMES NULOS E PLENOS EM LÍNGUAS PRO-DROP
Aluno: João Victor Miranda
Orientador: Cilene Rodrigues
CONCURSOS EUGÊNICOS ENTRE 1920 E 1930
Aluno: Tainá Cavalieri Faria
Orientador: Eneida Leal Cunha
FAVELADO, DO NOME AO ADJETIVO: ESTIGMAS APRESENTADOS EM NARRATIVAS DE VIDA POR INDIVÍDUOS DE FAVELA
Aluna: Raíssa Maciel
Orientadora: Liana Biar, Adriana Nóbrega
A AMNÉSIA SELETIVA DO TEATRO BRASILEIRO: EM BUSCA DO LEGADO DRAMATÚRGICO NEGRO FEMININO
Aluna: Thaís Ferreira do Nascimento
Orientador: Pedro Kosovski
Coorientadora: Régia Mabel Freitas
A LITERATURA CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA E A INTERVENÇÃO DE SUA CRÍTICA
Aluno: Mariana Perelló
Orientador: Karl Erik Schollhammer