Resumos
CTCH | Educação
A IDENTIDADE DOS PROFESSORES DO CURSO SECUNDÁRIO NO COLÉGIO PEDRO II (1946-1964)
Aluna: Ruth Gomes de Oliveira
Orientador: Jefferson da Costa Soares
PAULO FREIRE (1921-1997): INTERNACIONALIZAÇÃO DE SUAS IDEIAS
Aluna: Luiza Costa Santos
Orientadora: Maria Inês G.F. Marcondes de Souza
LINGUAGEM E REMEMORAÇÃO: CRIANÇAS, FAMÍLIAS, PROFESSORES/AS E SUAS HISTÓRIAS
Alunas: Alice Reimann e Tarsila Nascimento
Orientadora: Sonia Kramer
O MUSEU COMO POSSIBILIDADE DE ESPAÇO PARA FÉRIAS ESCOLARES
Alunas: Gabriela Campolina, Letícia Diniz, Marcella Schmidt, Maria Vitória Mariz
Orientadora: Cristina Carvalho
INOVAÇÃO PEDAGÓGICA: O QUE SIGNIFICA FAZER ALGO INOVADOR?
Aluna: Débora Vieira Machado
Orientadora: Magda Pischetola
QUEM FORMA PROFESSORES PARA A PRIMEIRA ETAPA DA ESCOLARIZAÇÃO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO?
Aluno: Maria Mônica Oliveira Pereira
Orientador: Silvana Mesquita
EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA EM ESCOLAS PRIVADAS DE REDE: O IMPACTO DA FORMAÇÃO E DOS SISTEMAS APOSTILADOS
Aluna: Jamille Monteiro
Orientadora: Silvana Mesquita
Co-orientadora: Isabel Lelis
LINGUAGEM, REMEMORAÇÃO: CRIANÇAS, FAMÍLIAS, PROFESSORES (AS) E SUAS HISTÓRIAS
Aluno: Pedro Lontra
Orientadora: Sonia Kramer
ESTUDO SOBRE AS PRÁTICAS DE ENSINO DE HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DE ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL CARIOCAS
Aluna: Jéssica Moraes
Orientadora: Patrícia Coelho da Costa
AS FORMAS DE PROVIMENTO AO CARGO OU FUNÇÃO DE DIRETOR DAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS E DO DISTRITO FEDERAL
Aluna: Fabiana Marques de Moraes
Orientadora: Cynthia Paes de carvalho
COMO A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO IMPACTA A VIVÊNCIA ACADÊMICA DOS ESTUDANTES NA PUC-RIO?
Alunos: Jully Ana Aguiar e Raquel de Simone
Orientadora: Zena Eisenberg
O PARADIGMA DA MENTE ENATIVA NA EXPLICAÇÃO DA COGNIÇÃO HUMANA E SUAS IMPLICAÇÕES PARA AVALIAR
A TEORIA DE DESENVOLVIMENTO DE PIAGET
Aluno: Guilherme da Silva Candido
Orientador: Ralph Ings Bannell
POR UMA ANTROPOLOGIA NA ESCOLA: CRIATIVIDADE, MATERIALIDADE E SOCIABILIDADE JUVENIL
Alunos: Amanda Carvalho, Elias de Paula e Isabella Madsen
Orientadora: Mylene Mizrahi
QUESTÕES CONTROVERSAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: DESAFIOS ATUAIS PARA A ESCOLA
Aluna: Adriana Luana Rodrigues Magalhães
Orientador: Pedro Teixeira
PENSAMENTO SISTÊMICO E ESTILOS MOTIVACIONAIS:
ENTRE A AUTONOMIA E O CONTROLE DO USO DAS TICS
Aluna: Juliana Gomes Corrêa
Orientadora: Magda Pischetola
USO DA LINGUAGEM SCRATCH EM APOIO AO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
Aluna: Emmilly Santos Araújo Leonardo
Orientadora: Rosália Maria Duarte
Coorientadora: Kelly Maia Cordeiro
PROJETO PILOTO: LETRAMENTO MIDIÁTICO PARA EDUCADORES COMUNITÁRIOS
Aluna: Catarina Souza de Mattos
Orientadora: Rosália Duarte
CARTAS DO MEU PRIMO PAULO: EXPERIÊNCIA DE FREIRE NO EXÍLIO
Aluna: Juliana Dias da Silva
Orientadora: Maria Inês G.F. Marcondes de Souza
AUTOEFICÁCIA E QUALIDADE DA GESTÃO ESCOLAR
Aluno: Victoria Perez Oughton
Orientador: Cynthia Paes de Carvalho