O que é branding
Uma Marca é como uma pessoa. Possui características próprias que a distinguem de todas as outras. Por isso, quanto mais distinta for sua voz, seu jeito e sua atitude, melhor e mais única ela se torna. E para fazer da PUC-Rio uma Marca cada vez mais forte, importante e admirada, usamos o branding. Branding está em todos os lugares: nas ações sociais e culturais, na comunicação interna, na publicidade e na propaganda, nos treinamentos, nas relações com o público e investidores etc. As estratégias de Marca, Negócio e Comunicação devem estar alinhadas em todos os pontos de contato.
O branding é a alma da nossa universidade, refletindo sua identidade e fortalecendo sua reputação. Ele engloba diversos elementos como identidade visual, tom de voz, propósito e valores, experiência das pessoas e a história da marca. Através de um processo estruturado de diagnóstico, pesquisa, estratégia de marca, criação da identidade visual e verbal, e implementação consistente, garantimos que a marca PUC-Rio seja reconhecida e respeitada. Essa abordagem não só diferencia a PUC-Rio no mercado, mas também cria uma conexão emocional profunda com nossos públicos, inspirando confiança e lealdade.
Cada membro da comunidade PUC-Rio tem um papel vital na construção e manutenção de nossa marca. Sua participação ativa e engajada nos ajuda a garantir que todos os pontos de contato reflitam nossos valores e propósito, tornando a PUC-Rio uma marca cada vez mais forte e admirada.
O branding é a alma da nossa universidade, refletindo sua identidade e fortalecendo sua reputação. Ele engloba diversos elementos como identidade visual, tom de voz, propósito e valores, experiência das pessoas e a história da marca. Através de um processo estruturado de diagnóstico, pesquisa, estratégia de marca, criação da identidade visual e verbal, e implementação consistente, garantimos que a marca PUC-Rio seja reconhecida e respeitada. Essa abordagem não só diferencia a PUC-Rio no mercado, mas também cria uma conexão emocional profunda com nossos públicos, inspirando confiança e lealdade.
Cada membro da comunidade PUC-Rio tem um papel vital na construção e manutenção de nossa marca. Sua participação ativa e engajada nos ajuda a garantir que todos os pontos de contato reflitam nossos valores e propósito, tornando a PUC-Rio uma marca cada vez mais forte e admirada.
Gestão e Experiência de Marca
O branding da PUC-Rio conta com uma equipe dedicada, chamada Coordenação de Gestão e Experiência de Marca, responsável pela gestão e implementação dessa estratégia. Esta equipe está disponível para consultas através do nosso canal de atendimento.
A Coordenação de Gestão e Experiência de Marca tem a missão de gerenciar a implementação do branding e assessorar nas estratégias de comunicação, garantindo a coesão e consistência da marca em todos os canais e iniciativas. Atuamos em parceria com as unidades administrativas para a criação de conteúdo visual, textual e audiovisual, assegurando que todas as comunicações reflitam a identidade e os valores da marca de forma eficaz e unificada.
Nosso objetivo é assegurar que a identidade e os valores da PUC-Rio sejam representados de forma coerente e impactante em todas as comunicações internas e externas, promovendo uma imagem sólida e reconhecível da instituição. Trabalhamos para fortalecer o reconhecimento da marca, melhorar a qualidade das comunicações e engajar a comunidade universitária e o público externo através de uma mensagem clara e consistente.
A Coordenação de Gestão e Experiência de Marca tem a missão de gerenciar a implementação do branding e assessorar nas estratégias de comunicação, garantindo a coesão e consistência da marca em todos os canais e iniciativas. Atuamos em parceria com as unidades administrativas para a criação de conteúdo visual, textual e audiovisual, assegurando que todas as comunicações reflitam a identidade e os valores da marca de forma eficaz e unificada.
Nosso objetivo é assegurar que a identidade e os valores da PUC-Rio sejam representados de forma coerente e impactante em todas as comunicações internas e externas, promovendo uma imagem sólida e reconhecível da instituição. Trabalhamos para fortalecer o reconhecimento da marca, melhorar a qualidade das comunicações e engajar a comunidade universitária e o público externo através de uma mensagem clara e consistente.