Questão 21
A expressão é
igual a:
(A) |
|
(B) |
|
(C) |
|
(D) |
|
(E) |
|
|
|
Resposta: (E) |
Temos: .
|
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Questão 22
As duas soluções de uma equação do 2º
grau são -1 e
Então a equação é:
(A) |
3x2 - x - 1 = 0 |
(B) |
3x2 + x - 1 = 0
|
(C) |
3x2 + 2x - 1 = 0
|
(D) |
3x2 - 2x - 1 = 0
|
(E) |
3x2 - x + 1 = 0 |
|
|
Resposta: (C) 3x2
+ 2x - 1 = 0. |
Temos : ,
então |
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Questão 23
Os ângulos de um triângulo medidos em graus são:
3x
- 48, 2x + 10 e x - 10.
O maior ângulo mede:
(A) |
86° |
(B) |
45°
|
(C) |
75°
|
(D) |
90°
|
(E) |
40° |
|
|
Resposta: (A) 86°. |
3x - 48 + 2x + 10 +
x - 10 = 180, então x = 38. Logo: 2.(38) + 10
= 86. |
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Questão 24
Percorrido 85% de um certo percurso, ficam faltando 180 km para completá-lo.
O percurso total é de:
(A) |
1020 km |
(B) |
1200 km |
(C) |
1120 km |
(D) |
1210 km |
(E) |
2100 km |
|
|
Resposta: (B) 1200 km. |
O percurso total é de .
|
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Questão 25
Dividir um número por 0,0125 equivale a multiplicá-lo por:
(A) |
|
(B) |
|
(C) |
8 |
(D) |
12,5 |
(E) |
80 |
|
|
Resposta: (E) 80. |
.
|
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Questão 26
Se x + y = 1 e
então é
igual a:
(A) |
1 |
(B) |
0 |
(C) |
-1 |
(D) |
-2 |
(E) |
4 |
|
|
Resposta: (B) 0. |
|
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Questão 27
Num período de 14 dias de treinamento, um maratonista corre cada
dia 500 metros a mais que o dia anterior. Ao final dos 14 dias, ele percorreu
um total de 66,5 quilômetros. O número de metros que ele
correu no último dia foi: .
(A) |
6200 |
(B) |
6650 |
(C) |
8000 |
(D) |
9475 |
(E) |
7100 |
|
|
Resposta: (C) 8000. |
Seja m o número de metros
que ele correu no último dia. Logo a distância total
foi de
|
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Questão 28
Duplicando-se o raio de uma circunferência:
(A) |
a área fica multiplicada por 3. |
(B) |
a área fica multiplicada por 2. |
(C) |
a área fica multiplicada por 4. |
(D) |
a área fica multiplicada por 2p |
(E) |
a área fica multiplicada por 4p |
|
|
Resposta: (C) a área fica
multiplicada por 4. |
Duplicar o raio: a área é
multiplicada por 22. |
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Questão 29
O ponto (a, a + 1) pertence à reta x + y = 1 se:
(A) |
a = 0 |
(B) |
a = 1,5
|
(C) |
a = - 1
|
(D) |
a = 1
|
(E) |
a = - 2
|
|
|
Resposta: (A) a = 0. |
Se A Î à
reta : a + a + 1 = 1
Þ a =
0. |
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Questão 30
O número de possibilidades diferentes de se ter 10 reais em notas
de 1, 2, 5 e 10 é:
(A) |
24 |
(B) |
11 |
(C) |
1 |
(D) |
5 |
(E) |
10 |
|
|
Resposta: (B) 11. |
As possíveis combinações
são:
Logo, 11 maneiras diferentes. |
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