Comentários da Prova Objetiva de Espanhol

36

A resposta correta diz exatamente o que está nas duas primeiras linhas do 1º parágrafo do texto.


37

Um tabuleiro de xadrez que resvala é algo imprevisto e, por isso, o computador não tem condições de solucionar o problema, pois não está programado para tal. (6º parágrafo)


38

O jornal onde está publicado o texto é do mês de agosto e, diz o texto, a primeira etapa do projeto começou a se realizar no mês anterior, julho. (linhas 56, 57)


39

O texto diz que o computador catalogará imagens confusas. (linha 69)


40

É o que está dito no último parágrafo do texto.


41

O texto diz o contrário. O computador, progressivamente, substituirá a interferência humana. Na última etapa, a supervisão humana será mínima, ou poderá não existir. (linhas 76, 77, 78, 79)


42

Ao ser publicado o artigo, como nele está dito, o projeto já havia sido iniciado.


43

A explicação está na própria resposta.


44

O sentido de presumir é suspeitar, imaginar, supor.


45

A justificativa para a resposta está implícita no sentido da expressão destacada. Em português, não só (...) mas também.


46

A reposta assinalada como correta é obvia em relação aos referentes dos pronomes complementos. O pronome le remete ao objeto indireto - un maestro - , sendo, portanto, um objeto indireto pleonástico, muito comum em espanhol..


47

O termo destacado é uma conjunção/conector que indica concessão, eliminando, pelo sentido, as demais opções de resposta.


48

A palavra especialista é a única que pode substituir a destacada no comando.


49

A expressão ya que transmite sentido de causa, e não os sentidos de concessão e oposição que ocorrem respectivamente com as concessivas ( C - D - E) e a adversativa (B).


50

Hará y podrá são formas de futuro, por isso não correspondem a ações já realizadas.