CANCELAMENTO DE MATRÍCULA COM DEVOLUÇÃO
Candidatos com matrícula para o 1º semestre de 2019 (para alunos que já têm seu número de matrícula na PUC-Rio)

PROCEDIMENTO PARA DEVOLUÇÃO DO PAGAMENTO (com a consequente perda da vaga):

1. Entrar no site da PUC-Rio (www.puc-rio.br), localizar o link "PUC Online", Sistemas Restritos (coluna à direita), opção "Alunos";
  2. Esta página tem o cabeçalho "PUC Online para Alunos";
  3. Uma senha será exigida. Se o aluno não a tiver, deverá inicialmente acessar o link "Cadastrar Primeira Senha" (na coluna da esquerda);
  4. Após cadastrar, usar a opção "Entrar no Sistema";
  5. Localizar a chamada para "Cancelamento de Matrícula para Calouros" nessa última página. Preencher as informações solicitadas (incluindo dados bancários, pois, a devolução é feita por depósito bancário). O prazo previsto é de cinco dias úteis.
  6. Conforme indicado no Manual do Candidato, a devolução corresponde a 80% da primeira parcela paga da semestralidade.

ATENÇÃO:
não usar conta do tipo "Poupança".

Importante:

O candidato que efetivar sua matrícula após a data limite para o cancelamento (definida no Manual do Candidato), se desistir, não poderá solicitar a devolução da parcela de 80% da semestralidade paga.