Vestibular PUC-Rio

Destaques e Notícias do Vestibular

RESULTADO FINAL E 2ª CONVOCAÇÃO À MATRÍCULA

item As notas aqui divulgadas já estão revisadas.

MATRÍCULAS

RESERVA DE VAGA (1º OU 2º SEMESTRE) OU MATRÍCULA VÍNCULO/2º SEMESTRE INTERNET de 7/12/2017
até 13/12/2017
MATRÍCULA 1º SEMESTRE A a K CAMPUS 13/12/2017 das 10h às 12h e das 13h às 16h
L a Z CAMPUS 14/12/2017

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A MATRÍCULA

itemConsulte aqui.

MODELO DE PROCURAÇÃO

item Consulte aqui.

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS

item Consulte aqui.

ACOMPANHAMENTO DE MATRÍCULA VÍNCULO/2º SEMESTRE OU DE RESERVA DE VAGA

item O candidato que fez a Matrícula Vínculo/2º semestre ou Reserva de Vaga pela internet terá a confirmação do pagamento da primeira parcela da semestralidade em até, no máximo, quatro dias. Após esse prazo, o candidato deverá retornar, através deste link, à página que indica o seu resultado no Concurso Vestibular para verificar se a sua Matrícula Vínculo/2º semestre ou a sua Reserva de Vaga foi finalizada com sucesso.

CANCELAMENTO DE MATRÍCULA COM DEVOLUÇÃO - Candidatos com matrícula para o 1º semestre de 2018

(para alunos que já têm seu número de matrícula na PUC-Rio)

item PROCEDIMENTO PARA DEVOLUÇÃO DO PAGAMENTO (com a consequente perda da vaga):
1) Entrar no site da PUC-Rio (www.puc-rio.br), localizar o link "PUC Online", Sistemas Restritos (coluna à direita), opção "Alunos";
2) Esta página tem o cabeçalho "PUC Online para Alunos";
3) Uma senha será exigida. Se o aluno não a tiver, deverá inicialmente acessar o link "Cadastrar Primeira Senha" (na coluna da esquerda);
4) Após cadastrar, usar a opção "Entrar no Sistema";
5) Localizar a chamada para "Cancelamento de Matrícula para Calouros" nessa última página. Preencher as informações solicitadas (incluindo dados bancários, pois, a devolução é feita por depósito bancário). O prazo previsto é de cinco dias úteis.
6) Conforme indicado no Manual do Candidato, a devolução corresponde a 80% da primeira parcela paga da semestralidade.

ATENÇÃO: não usar conta do tipo "Poupança".

Importante:
- Esta ação é definitiva e a matrícula do aluno será cancelada irreversivelmente na Universidade;
- O prazo para a solicitação de devolução está indicado no Manual do Candidato;
- Se o aluno já tiver trancado a sua matrícula e optar pelo cancelamento, ele não poderá fazê-lo pelo PUC Online, devendo então comparecer à DAR e fazer a sua solicitação;

O candidato que efetivar sua matrícula após a data limite para o cancelamento (definida no Manual do Candidato), se desistir, não poderá solicitar a devolução da parcela de 80% da semestralidade paga.

CANCELAMENTO DE MATRÍCULA VÍNCULO/2º SEMESTRE OU DE RESERVA DE VAGA COM DEVOLUÇÃO - Candidatos com matrícula para o 2º semestre de 2018 ou com reserva de vaga

(para alunos que ainda não têm seu número de matrícula na PUC-Rio)

itemPROCEDIMENTO PARA DEVOLUÇÃO DO PAGAMENTO (com a consequente perda da vaga):

A solicitação de devolução de 80% da parcela da semestralidade deverá ser feita no campus da PUC-Rio, na Gávea, no setor de atendimento da DAR (Diretoria de Admissão e Registro – Pilotis do Prédio Cardeal Leme). O ressarcimento será depositado diretamente na conta corrente informada pelo candidato no pedido de devolução.

EDITAL COMPLEMENTAR - DIREITO DIURNO

item Edital Complementar - Aumento do número de vagas no primeiro semestre de 2018 para o curso de Direito Diurno.

VALORES ATRIBUÍDOS ÀS QUESTÕES DAS PROVAS OBJETIVAS

item A cada prova objetiva foi atribuído um grau de zero a dez em função do número de questões respondidas corretamente.

DEVOLUÇÃO DA TAXA PAGA PARA REVISÃO DAS NOTAS DAS PROVAS DISCURSIVAS E/OU DE REDAÇÃO

item O candidato que teve sua(s) nota(s) aumentada(s) fará jus à devolução da(s) taxa(s) de expediente paga(s). O ressarcimento será depositado, pela FUNDAÇÃO CESGRANRIO, nos dias 13 ou 14 de dezembro de 2017, diretamente na conta corrente ou de poupança informada pelo candidato, quando do(s) Pedido(s) de Revisão.

Coordenação do Vestibular

Telefone: +55 21 3527-1000

E-mail: vest@puc-rio.br

Agenda do Vestibular

• 07/12/17

Divulgação da 2ª convocação à matrícula.

• 26/01/18

Divulgação da 3ª convocação à matrícula e também do resultado final do ENEM 2017 se  o  INEP/MEC  informar à PUC-Rio as notas dos candidatos no ENEM 2017 até o dia 22 de janeiro de 2018.

• 08/02/18

Divulgação da 4ª convocação à matrícula e também do resultado final do ENEM 2017 se  o  INEP/MEC  informar à PUC-Rio as notas dos candidatos no ENEM 2017 até o dia 2 de fevereiro de 2018.

• 27/02/18

Divulgação da 5ª convocação à matrícula.

• 02/03/18

INÍCIO DAS AULAS do 1º semestre letivo.

• Calendário Completo

Para dúvidas e sugestões, entre em contato!

Telefone: +55 21 3527-1000 E-mail: