Imagem transparente

Vestibular PUC-Rio

Imagem do título da seção

Novidades do Vestibular de Inverno 2015

 

1- As inscrições serão feitas apenas pela Internet no site
www.puc-rio.br/vestibular, de 11 de maio a 7 de junho de 2015.

A PUC-Rio utilizará duas vias de ingresso nos seus cursos de graduação: o aproveitamento do resultado obtido pelos candidatos inscritos no Concurso Vestibular de Inverno 2015 que, tendo feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizado em 2014, satisfizerem as condições estabelecidas no Art. 7º, e a classificação nas provas do Vestibular de Inverno 2015. A PUC-Rio reservará 50% das vagas oferecidas, em cada curso, para ingresso por meio de cada uma dessas vias.

 

2-    O candidato que desejar utilizar o resultado obtido no ENEM, realizado em 2014, deverá manifestar seu interesse fazendo constar, no campo próprio do Requerimento de Inscrição, seu número de inscrição no ENEM 2014, com todos os 12 algarismos. Ao preencher esse campo, o candidato estará autorizando o órgão responsável pelo ENEM 2014 a fornecer suas notas à PUC-Rio. Esse resultado será divulgado na lista de classificados a que se refere o Art. 18. O preenchimento incompleto, incorreto ou inexistente, do campo de inscrição no ENEM, no Requerimento de Inscrição no Concurso Vestibular da PUC-Rio, tornará inválida a opção pelo ENEM, ficando o candidato obrigado a prestar as provas do Vestibular de Inverno 2015 para concorrer a uma das vagas disponíveis.

 

3- Cursos oferecidos:
Administração (matutino/vespertino)
Artes Cênicas (diurno)
Ciências Biológicas (diurno)
Ciências Sociais (diurno)
Design – Mídia Digital (diurno)
Design – Moda (diurno)
Design – Projeto de Produto (diurno)
Filosofia (diurno)
Geografia (diurno)
História (diurno)
Letras (diurno)
Núcleo Básico de Computação - Ciência da Computação e Sistemas de Informação (diurno). A inscrição para ingresso nos cursos de Ciência da Computação e de Sistemas de Informação será feita no Núcleo Básico de Computação. A opção por um desses dois cursos deverá ser feita a partir do segundo semestre cursado. Pedagogia (diurno)
Psicologia (diurno)
Teologia (diurno)

 

4- As provas serão realizadas no dia 28 de junho das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

5- Os candidatos ao curso de Teologia farão também uma prova específica (Memorial) no dia 29 de junho das 15h às 17h e também serão submetidos a uma Entrevista no dia 3 de julho de 2015, das 9h às 11h30min, no Departamento de Teologia da PUC-Rio.

 

6- Os resultados serão divulgados pela Internet no dia 21 de julho.

 

7- Os matriculados iniciarão seus cursos em 7 de agosto de 2015.

 

Voltar

Para dúvidas e sugestões, entre em contato!

Telefone: +55 21 3527-1000 E-mail: