Brasão

> Ações Comunitárias e Culturais > Solar Grandjean de Montigny > Exposições 2017

Exposição

"Traços e Semi Traços" do Arq. Prof. Eduardo Rocha

Traços e Semi-Traços

Abertura:
19 de agosto, sábado
das 16h às 20h

Visitação:
21 de agosto a 21 de setembro de 2017
de segunda a sexta das 10h às 17h

Solar Grandjean de Montigny
Museu Universitário
Rua Marquês de São Vicente, 225 - Gávea | RJ
Telefone: 21 3527-1435
Tel/fax: 21 3527-1434
e-mail: solargm@puc-rio.br
www.puc-rio.br/sobrepuc/depto/solar

Entrada Franca

Voltar

Traços e Semi Traços


A mostra "TRAÇOS E SEMI TRAÇOS" expõe a maestria do artista/professor. Arquiteto, desenhista e cartunista, formador de uma geração de alunos de desenho – nas suas inúmeras modalidades - em diversas universidades públicas e particulares do Rio de Janeiro, o artista desvela-se diante dos seus desenhos, croquis, esquisses, cartoons espontâneos e elaborados, desenhos de arquitetura e, sobretudo nos painéis figurativos ou abstratos.

Liberto das “amarras” acadêmicas revela os momentos de liberdade e de descontração, numa análise interpretativa da reprodução das formas, quando ilustra suas emoções através da velocidade do traço, do manejo das cores, do registro de instantâneos nos mais inusitados e surpreendentes suportes.

Nas obras abstratas constata que os vazios estão sempre repletos de nada, equilibra o que vê com o que pensamos ver, promovendo assim uma provável sensação de prazer através do gesto largo em amplos espaços.

O questionamento, a rebeldia e a essência do pensamento crítico se consagram nos cartoons,  croquis e esboços, onde a sutileza e o detalhe se apresentam sem reservas. Entre um chope e outro, as imagens se encaixam no diálogo entre a observação e o traço ordenado graficamente através de um comprometimento especifico das formas.


Profª Piedade Epstein Grinberg
Diretora do Solar Grandjean de Montigny
Museu Universitário PUC-Rio



Voltar