Brasão

> Ações Comunitárias e Culturais > Solar Grandjean de Montigny > Exposições 2017

Exposição

VazioPleno - Individual imersiva com trabalhos de Ana Biolchini

Curadoria de Luciana Solano

http://www.anabiolchini.com/
https://www.facebook.com/anabiolchiniart


Convite da exposição VazioPleno  - Individual imersiva com trabalhos de Ana Biolchini

Abertura:
07 de outubro, sábado
das 16h às 20h

Visitação:
07 de outubro a 01 de dezembro de 2017
de segunda a sexta das 10h às 17h

Finissage:
02 de dezembro de 16h às 19h

Solar Grandjean de Montigny
Museu Universitário
Rua Marquês de São Vicente, 225 - Gávea | RJ
Telefone: 21 3527-1435
Tel/fax: 21 3527-1434
e-mail: solargm@puc-rio.br
www.puc-rio.br/sobrepuc/depto/solar

Entrada Franca

Voltar

VazioPleno


VazioPleno é uma exposição individual imersiva com trabalhos de Ana Biolchini criados entre 2015 e 2017. Escultura, vídeo, serigrafia e fotografia criam relações dos temas centrais da artista com a arquitetura do prédio. Tudo na exposição é pensado como um organismo vivo, a casa corpo.

Na abertura, comida viva será servida em bandejas de argila, acompanhada de sucos verdes. Ambiência externa de música da época neoclássica remete ao tempo de idealização do Solar pelo arquiteto Grandjean de Montigny, que também projetou a Casa França-Brasil.

Duzentos anos depois, Ana Biolchini preenche com arte a casa construída em uma época de domínio da razão sobre a emoção, hoje ocupada pelo sutil.

A exposição traz três instalações e propõe interação de tempos: o da construção da Casa, a partir da missão francesa, e Outubro de 2017 na arte contemporânea.

As escadas do Solar conduzem a uma ascensão espiral. No segundo andar, o visitante chega a uma outra dimensão no tempo da narrativa.



Clique nas fotos para ampliá-las:

Foto da Artista Ana Biolchini Foto da exposição VazioPleno  - Individual imersiva com trabalhos de Ana Biolchini Foto da exposição VazioPleno  - Individual imersiva com trabalhos de Ana Biolchini Foto da exposição VazioPleno  - Individual imersiva com trabalhos de Ana Biolchini

Exposição no Solar reflete sobre o tempo e a essência da vida

Na exposição Vazio Pleno, a artista plástica Ana Biolchini faz uma reflexão sobre o tempo, o espaço e suas conexões. As obras procuram fazer com que o espectador se encontre dentro de si mesmo e uma videoinstalação permite conhecer o processo criativo da artista.

Créditos: TV PUC-Rio


Voltar