Brasão
Error processing SSI file

Exposição
"Rasga, Rasga o Coração" - Homenagem a Villa-Lobos

Inauguração:
19 de abril às 19 horas
Período:
20 de abril a 12 de maio de 2006
Horário:
2ª a 6ª de 10h às 17:30h

Solar Grandjean de Montigny
Museu Universitário
Rua Marquês de São Vicente, 225 - Gávea | RJ
Telefone: 21 3527-1435
Tel/fax: 21 3527-1434
e-mail: solargm@puc-rio.br
www.puc-rio.br/sobrepuc/depto/solar

Entrada Franca

Obra da exposição: Rasga, Rasga o Coração

 

Voltar

 

Exposição “Rasga, Rasga o Coração” Homenagem a Villa-Lobos é uma individual do artista plástico Osmar Fonseca no Solar Grandjean de Montigny – Centro Cultural da PUC-Rio no período de 20 de abril a 12 de maio de 2006.

O artista Osmar Fonseca inaugura dia 17 de abril , na Galeria Cândido Mendes Ipanema a exposição “Construções” , mais informação sobre a exposição acesse o site: www.ucam.edu.br

“Rasga, Rasga o Coração” e o Espelho de “Construções”. Cara e coroa de uma mesma moeda. Assim como a flor “AMOR PERFEITO” se chama em francês “Pensée” – pensamento – o mesmo material pode dar origem a construções conscientizadas ou deixar expressar a mais livre emoção. O PENSAMENTO SEPARA OS OBJETOS EM PARTES, classifica-os, os compõem – e construção – unidades simples e complexas, quadradas, Rasga, Rasga o Coração. A forma unitária “coração” dança, rodopia. Os corações se sobrepõem, acabam em UMA COREOGRAFIA BORBULHANTE, amoroso e de comovente afeto. De um lado o CARTESIANISMO DOS QUADRADOS, o pensamento construído – e de outro, os sentimentos intensos de “Rasga, /rasga o Coração” exaltante de alegria e dor de “COGITO ERGO SUM” a “AMO ERGO SUM” – verdadeira oposição? Nem tanto! Sensibilidade e prazer, pensamento em ação existem tanto nas construções quanto a aparente anarquia dos corações.  

A. ERNEST BERNARD

Voltar