PUC-Rio - Página inicial

> Reitoria, Vice-reitorias e Centros >Vice-reitoria Acadêmica> CCPA > CPA


A Avaliação na PUC-Rio
  Vamos repensar a PUC-Rio. Conhecer a realidade e propor transformações
 

Desempenho em Avaliações Externas

No contexto das avaliações realizadas pelo MEC, reguladas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), a PUC-Rio alcançou a 1ª colocação entre as universidades privadas, com Conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC). No processo de recredenciamento institucional, obteve Conceito 5, desempenho máximo no Conceito Institucional (CI).  


Ainda no contexto das avaliações do SINAES, os cursos de graduação ocupam posição de destaque considerando seus resultados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) .


No contexto da pós-graduação, os resultados da avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) reforçam nossa tradição de excelência em pesquisa.


A PUC-Rio participa de outros processos de avaliação organizados por instituições privadas. No âmbito nacional, destaca-se o desempenho da universidade nas avaliações do Guia do Estudante da Editora Abril.  No âmbito internacional, a PUC-Rio obtém expressivos resultados nos rankings elaborados anualmente pelos institutos de acreditação THE Times Higher Education e QS Quacquarelli Symonds, sediados em Londres, e no UI Greenmetric Ranking of World Universities, organizado pela Universidade da Indonésia, como resumido no Relatório de Desempenho em Avaliações Externas.

 

 

[ Página inicial CPA ]

tela

  Voltar