PUC-Rio - Página inicial
> Reitoria, Vice-reitorias e Centros > Vice-Reitoria Comunitária
Foto ilustrativa
Espaços
Foto ilustrativa
   Palco móvel "Nas Trilhas da Cultura"
Foto ilustrativa
O palco móvel “Nas Trilhas da Cultura...” foi concebido pela CACC (Coordenação de Atividades Comunitárias e Culturas) com o intuito de, juntando-se aos espaços físicos já existentes, criar mais uma possibilidade, flexível, para cenários de eventos culturais e artísticos dos alunos da PUC-Rio.

Em 2001, com a reforma de um caminhão de médio porte e o belo trabalho do artista plástico Roberto Franco, na oportunidade aluno do Departamento de Letras, criou-se o palco móvel.

item
Álbum de Memória
item
Dedicatórias
Caminhão do projeto

Telefone:
3527-1353
Fax: 3527-1363
e-mail: cacc@puc-rio.br.

 

Voltar

 

Álbum de Memória


Caminhão do projeto “A PUC-Rio no bojo de sua existência sempre foi o espaço que abrigou os momentos mais importantes da história da cultura do Brasil.

Movimento como a Bossa Nova; Cinema Novo; os festivais universitários de música e artes plásticas; o Projeto Brahma, quando recebemos, entre as décadas de 80 e 90, os mais significativos da MPB; peças teatrais; contadores de história; poesia; enfim, todas as formas de expressão onde a criatividade e as idéias sempre encontraram seu espaço fértil e acolhedor.

Quando, no início de 2001, nossa Concha Acústica e o antigo Ginásio tiveram que ceder espaço a novos projetos, nos deparamos com uma necessidade, quase vital, de criar uma nova alternativa.

“Nas trilhas de cultura...” nasce neste momento, aqui nesta página, onde dará início à sua história e continuará esta trajetória tão importante que a PUC-Rio sempre foi precursora e incentivadora.”

Rio de janeiro, 22 de agosto de 2001.

Eloiza Lacerda de Macedo Soares
Coordenadora de Atividades Comunitárias e Culturais

Voltar

Dedicatórias

“Nas Trilhas da Cultura, parabéns pela idéia do trio elétrico, obrigado pelo convite para inauguração. Espero que faça sucesso e que volte para nova apresentação. Axé.” Armandinho.

“Adorei essa idéia do caminhão. Valeu.” Maurício Pinheiro.

“Adorei tocar no caminhão, beijos.” Aline.

“Maravilha!!! Esse caminhão já é um caminhão para a revitalização dos shows ao ar livre na PUC!!! Obrigadão, beijos.” Irmãos Brothers.

“Je suis très honore d'avoir participé a l'inauguration du super Camion de la Culture de la PUC. Obrigado e boa sorte para me traduzir.” Um beijão, Souto.

“Em todos lugares do Brasil deveria ter um caminhão igual a esse! Obrigado por nos chamar.” Zé do Guido.

“Valeu caminhão do bigodão. Estamos aí medusas. Um abraço.” Bryan Vianna.

“Parabéns! A cultura precisa de iniciativas como essa.” Clau Lyra.

“Um abraço especial do Trio Forrozão para a galera que faz as Trilhas da Cultura.” Nicodemos.

“Que esse caminhão continue rodando muito... É genial! Abraços!” Cláudia.

Voltar

Imagem ilustrativa de rodapé