PUC-Rio - Página inicial
> Reitoria, Vice-reitorias e Centros > Vice-Reitoria Comunitária
Foto ilustrativa Bolsas e Financiamentos da VRC
Foto ilustrativa
  Bolsas e Financiamentos da VRC
Foto ilustrativa

O programa de concessão de Bolsas de Estudo da PUC-Rio, implantado na década de 1970 pela Vice-Reitoria para Assuntos Comunitários, está pautado no conceito de “igualdade de oportunidade”.

São concedidos diversos tipos de bolsa, visando alcançar diferentes perfis de estudantes dos cursos de graduação, com o propósito de promover o desenvolvimento humano, conectado à formação superior de excelência, para atender a novos alunos e veteranos.

Em complemento a concessão de bolsas da instituição, a PUC-Rio adere aos programas do ministério da Educação (MEC) que promovem o acesso ao ensino superior:  PROUNI – Programa Universidade para Todos e FIES – Financiamento Estudantil


Coordenação Geral de Bolsas e Auxílios - CBA

Coordena e executa o programa de bolsas comunitárias tipo PUC, Filantrópica e PROUNI, concedidas segundo critérios socioeconômicos bem como o Programa de Permanência Estudantil – FESP

 

Controladoria – VRC

Coordena e executa o programa de bolsas do Acordo Coletivo (Docente PUC; Dep. Prof. PUC; Dep. Funcionário; Dep. Prof. Outra Univ. Privada do Município do Rio de Janeiro; Funcionário) Bolsa PQR(Programa Renovação de Quadro)  e Bolsa Fraterna, concedidas segundo critérios estabelecidos.

 


Voltar

Imagem ilustrativa de rodapé