Pular para o conteúdo da página
Brasão da PUC-Rio

Vice-reitoria para Assuntos Acadêmicos

PÁGINA INICIAL ENSINO, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DESTAQUES ACADÊMICOS RANKINGS CAMPANHAS SOBRE A VRAC

Rankings

PUC-Rio reafirma liderança brasileira em ‘Internacionalização’ segundo o THE Times Higher Education World University Rankings 2018

O THE Times Higher Education World University Rankings 2018 foi divulgado em 05/09/2017 e ranqueou 1.000 universidades distribuídas por um total de 77 países. No bloco mundial, a PUC-Rio posicionou-se no intervalo de posições 601-800.

Em sua terceira participação no ranking do tradicional instituto inglês Times Higher Education (THE), a PUC-Rio ocupa a 4ª posição no ranking das universidades brasileiras, ao lado de outras instituições do país, e reafirma sua liderança como universidade privada nacional.

Em relação aos indicadores avaliados, além da liderança em ‘Internacionalização’, ocupa a 2ª posição em ‘Relacionamento com a Indústria’, e é a 3ª colocada do país em ‘Pesquisa’. No Estado do Rio de Janeiro, assume posição de destaque, sendo a 1ª universidade do Estado em ‘Pesquisa’, ‘Relacionamento com a Indústria’ e ‘Internacionalização’, e a 2ª em “Ensino’.

O THE também avalia as universidades segundo diferentes áreas de conhecimento. Nas 28 áreas em que a PUC-Rio atua, a universidade ocupa todas as primeiras posições entre as demais universidades privadas do país. Nas áreas de Educação, Direito, Física, Psicologia e Relações Internacionais é a primeira universidade do Rio de Janeiro.

Para consultar a íntegra dos resultados, acesse:
https://goo.gl/qa8Vpt.

Publicada em: 06/09/2017