Pular para o conteúdo da página
Brasão da PUC-Rio

Vice-reitoria para Assuntos Acadêmicos

PÁGINA INICIAL ENSINO, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DESTAQUES ACADÊMICOS RANKINGS CAMPANHAS SOBRE A VRAC

Destaques Acadêmicos

Modelos de previsão de séries temporais, disciplina do curso de Engenharia de Produção, ministrada pelo professor Reinaldo Castro Souza, é primeira da América Latina a receber chancela do International Institute for Forecasters, dos EUA

Carimbo torna nosso curso equivalente aos de séries temporais e previsão lecionados em grandes centros do mundo

A disciplina de pós-graduação Modelos de previsão de séries temporais, ministrada pelo professor Reinaldo Castro Souza, do Departamento de Engenharia Industrial, é a primeira da América do Sul a receber a chancela do International Institute of Forecasters (IIF), sediado em Boston, EUA.

- A chancela torna nosso curso equivalente aos de séries temporais e previsão lecionados em grandes centros do mundo, monitorados pelo IIF pelo período de cinco anos. A chancela, sujeita à renovação ao fim do período, é um grande atrativo para nossos alunos, visto que a disciplina atende a diversos programas como Engenharia Industrial, Elétrica, Mecânica, Economia, Informática, entre outros, sem contar com alunos extraordinários de outros programas do Rio de Janeiro - já tivemos alunos oriundos da COPPE, IME, FGV, IMPA e UERJ – explica Reinaldo.

Com a chancela do IIF, o melhor aluno do curso recebe um prêmio em dinheiro, certificado e gratuidade de 1 ano como membro do IIF.

Antes oferecido pela Engenharia Elétrica, de onde Castro é egresso – Modelos de previsão e séries temporais foi totalmente repaginado e atualizado com o estado da arte de métodos de previsão, e agora também utiliza software livre.

Publicado em: 09/08/2017

Por Renata Ratton
Assessoria de Comunicação
Vice-Reitoria Acadêmica