Pular para o conteúdo da página
Brasão da PUC-Rio

Mensagens para a Comunidade

Saudação do Pe. Djalma Rodrigues de Andrade para a comunidade

Por: Pe. Djalma Rodrigues de Andrade
Publicado em: 08/01/2015

"DEUS NOS FEZ COMUNIDADE"

A elaboração de um instrumento capaz de servir à comunicação específica desta igreja do Sagrado Coração de Jesus,  situada  no  campus da PUC-RJ, constituiu sonho alimentado pela reitoria deste templo ao longo de anos. Remonta sugestões oriundas de reuniões do Reitor da igreja com sua equipe de pastoral litúrgica, a que por primeiro seria composta do nosso organograma pastoral e posta em atividade ainda nos primeiros dias após a consagração do templo. Fotografias daqueles dias, acessíveis aos visitantes deste  site, o atestam. Basta acessar o seu arquivo fotográfico.

Ocorreram reuniões seguidas e reconhecemos que se hoje chegamos a um bom resultado é porque não nos tem faltado, com os favores de Deus em primeiro lugar naturalmente, ajuda e estímulo de numerosos amigos de diversos órgãos da nossa instituição acadêmica. Razões, dessa forma, não nos  faltam para sentirmos quanto é verdadeira a afirmação segundo a qual a união faz a força e  qualquer elemento de progresso é fruto da contribuição de muitos. A experiência está aí a comprovar  essa natureza comunitária do progresso humano. Vem daí  o motivo de, após rendermos  graças a Deus, expressar nosso agradecimento a essas instâncias da universidade. O que foi sonho ganha, hoje, a força de uma bela realidade,  graças a ajudas valiosas de órgãos  do  campus, especialmente o RDC (Rio Data Center). Isso sim é viver o ideal de comunidade.

Deixamos aqui nossa palavra de saudação e agradecimento ao Sr. Reitor da PUC-RJ, Padre. Josafá Carlos de Siqueira S. J. Contamos com a ajuda de suas sugestões. Queremos viver  nosso lema, confirmando na prática o que cantamos numa das belas composições do hinário cristão: Deus nos fez comunidade para vivermos como irmãos. Empenho não nos faltará.

Côn. Djalma R. Andrade, Reitor da igreja