Ministra da Saúde, Nísia Trindade, visita a PUC-Rio

Reitor da PUC-Rio, Pe. Anderson Antonio Pedroso, S.J. e a Ministra da Saúde, Nísia Trindade O Reitor da PUC-Rio, Pe. Anderson Antonio Pedroso, S.J. e a Ministra da Saúde, Nísia Trindade - Foto: Comunicar/PUC-Rio

O Reitor da PUC-Rio, Pe. Anderson Antonio Pedroso, S.J., recebeu a Ministra da Saúde, Nísia Trindade, em sua visita à Universidade. Na pauta, foi discutido o papel da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro como uma universidade comunitária (sem fins lucrativos, filantrópica) para apoiar as políticas públicas na área da saúde, com objetivo de reduzir os efeitos da pandemia e ampliar a participação social na vigilância em saúde em territórios da periferia.

Foi apresentado à Ministra o nosso projeto de criação do Campus Saúde, no alto da Gávea, através da ampliação da oferta de cursos na área da saúde, ligando alta tecnologia com responsabilidade social.

Data de publicação: 09/02/2023