PUC-Rio participa de evento de Projeto da Fiocruz, de Enfrentamento da COVID-19 nas Favelas do Rio de Janeiro

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro esteve presente nesta sexta-feira, 10, no lançamento do Mapa Territorial do Plano Fiocruz de Enfrentamento à COVID-19 nas Favelas do Rio de Janeiro, representada pelo Reitor Pe. Anderson. Participaram do encontro também o diretor do Departamento de Ciências Sociais, professor Marcelo Burgos (Cis-PUC-Rio), o médico sanitarista Valcler Rangel (Fiocruz), a deputada estadual e ex-aluna da PUC-Rio, Renata Souza, a pro-reitora de extensão da Uerj, Claudia Gonçalves, a ministra da saúde, Nísia Trindade, entre outras autoridades.

A partir de um esforço interinstitucional, a PUC-RIO atuou para promover o direito à saúde em territórios onde vive parte significativa das populações em situação de maior vulnerabilidade social, com a missão de apoiar tecnologias sociais para o Sistema Único de Saúde. Simultaneamente, a atuação da Universidade no projeto também proporcionou aos alunos de graduação uma importante experiência de formação, no contexto da Extensão Universitária, voltada às demandas da sociedade.

Fotos: Vinicius Kede

Mais informações: