Reitor da PUC-Rio se encontra com Papa Francisco

Data de publicação: 30/12/2023

Nesta última sexta-feira (29), o reitor da PUC-Rio, Pe. Anderson Antonio Pedroso, S.J., foi recebido pelo papa Francisco para uma audiência privada, na Casa Santa Marta, no Vaticano.

Na conversa, falou sobre o compromisso e o projeto da universidade na Amazônia (Amazonizar), que envolve também o projeto da Medicina, com o trabalho no barco-hospital Papa Francisco.

Padre Anderson falou ainda sobre a missão na América Latina, da Associação das Universidades confiadas à Companhia de Jesus na América Latina - AUSJAL, da qual é vice-presidente.

“Não tenho como exprimir a alegria ao ter sido recebido pelo Papa Francisco. Uma conversa pessoal, com orientação espiritual e prática (jesuíta!). Mas, sobretudo, uma escuta profunda, uma palavra de confirmação sobre como é, e como temos trabalhado, e, finalmente, um olhar de esperança e de envio para continuar, seguir em frente. Gratidão! Ele nos abençoou!”, disse padre Anderson.

Para a fotografia o papa escolheu o lugar onde se encontra quadro de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus.