Reitor da PUC-Rio, Prof. Pe. Anderson Antonio Pedroso, S.J., recebe Prêmio São Sebastião de Cultura 2023

Data de publicação: 29/01/2024

Foto do momento da premiação, com o Prof. Dr. Carlos Alberto Serpa, Cardeal Dom Orani João Tempesta, OCist. e Prof. Pe. Anderson Antonio Pedroso, S.J. Da esquerda para a direita: Prof. Dr. Carlos Alberto Serpa, Cardeal Dom Orani João Tempesta, OCist. e Prof. Pe. Anderson Antonio Pedroso, S.J. - Foto: divulgação

O Prêmio São Sebastião de Cultura 2023 premiou na noite de sexta-feira, 26 de janeiro, aqueles que deram relevantes contribuições à cultura na cidade, mantendo os valores da Igreja e da fé cristã. Os homenageados receberam o prêmio das mãos de Dom Orani João Tempesta, OCist., Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro, no Teatro da Fundação CESGRANRIO, no bairro do Rio Comprido.

Organizado pela Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro, o prêmio foi criado em 1993 pelo Prof. Sérgio Pereira da Silva e instituído por Dom Eugenio de Araujo Sales. Sob a presidência do Prof. Dr. Carlos Alberto Serpa, os conselheiros indicaram as personalidades que recebem o troféu idealizado pelo cartunista Ziraldo, sendo referendados pelo Cardeal Dom Orani Tempesta.

Em seu discurso, Pe. Anderson agradeceu ao Cardeal Dom Orani João Tempesta, OCist., ao Prof. Serpa, ao Prof. Sérgio Pereira da Silva, aos Vice-reitores e Comunidade da PUC-Rio, e dedica o prêmio à Universidade.

Pe. Anderson salientou o protagonismo do Rio de Janeiro para a cultura do país, e afirmou que PUC-Rio está à disposição da cidade, para cultivar saberes e fomentar encontros e conexões.

Assista à entrega do prêmio e ao discurso do Reitor da PUC-Rio: