Aluna de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Rio recebe o Premio Destaque ADEMI Universitário 2023
Data de publicação: 30/11/2023

Foto da aluna Thaís Picanço de Queiroz Barcellos com o Professor Carlos Eduardo Spencer - Foto: arquivo pessoal
A aluna Thaís Picanço de Queiroz Barcellos, do curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Rio, e o Professor Carlos Eduardo Spencer - Foto: arquivo pessoal

A aluna Thaís Picanço de Queiroz Barcellos, do curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Rio, recebeu o Premio Destaque ADEMI Universitário 2023, com o seu trabalho de conclusão de curso, intitulado "EDIFÍCIO CIDADE: uma nova proposição de ocupação do centro do Rio de Janeiro", o qual se debruça na luta por uma cidade mais justa.

O projeto, que teve como Orientador o Prof. Carlos Eduardo Spencer, é o retrofit de um edifício garagem de 21 pavimentos com a nova proposição programática compreendendo uso misto com comércio, cultura, lazer e moradia. Retrofit é um processo que tem por objetivo restaurar e/ou revitalizar construções antigas.

A premiação aconteceu em evento realizado no dia 28/11. O Premio ADEMI é uma iniciativa da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário.

Segundo a aluna premiada, "a ocasião foi muito especial, com muitas representações importantes do mercado imobiliário, e estar ali sendo reconhecida por um trabalho de olhar atento e sensível em relação à cidade foi muito gratificante."