NOTA À IMPRENSA
N.R. 05/2023

A Pontiícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) vem, por meio desta, informar a respeito do contrato firmado entre o Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA), órgão do Governo do Estado do Rio de Janeiro, e a referida universidade, em dezembro do ano de 2021.

A parceria foi firmada com o propósito de a instituição de ensino desenvolver, através de equipe técnica multidisciplinar, projetos de pesquisa e desenvolvimento para o referido instituto a partir do desenvolvimento e uso da tecnologia BIM, sistema utilizado em projetos de engenharia visando automatização e agilidade e com a qual a universidade está devidamente familiarizada.

É do entendimento da PUC-Rio que o acordo respeita, portanto, a Lei Federal de Licitações, de número 14.133, do ano 2021, que dispensa de licitações contratos que envolvam o fomento à pesquisa de uma determinada tecnologia assim como o estímulo à inovação gerando, portanto, benefícios e melhorias à qualidade de vida da população.

A Universidade coloca-se à disposição para esclarecer quaisquer pormenores a respeito da referida parceria e do trabalho de pesquisa e desenvolvimento realizado até o presente momento.

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

NOTA À IMPRENSA - N.R. 05/2023