Ministro Luís Roberto Barroso, do STF, participa de encontro na PUC-Rio, com jovens de comunidades do município

Última atualização em: 04/01/2024

Foto dos participantes do encontro, no Auditório do RDC Participantes do encontro, realizado no Auditório do RDC

A PUC-Rio recebeu o Ministro Luís Roberto Barroso para participar de um encontro especial com o futuro do nosso país, representado pelos jovens de diversas comunidades do município: jovens do Núcleo de Estudo e Ação Mundo da juventude, NEAM/PUC-Rio, jovens aprendizes do Senac RJ e jovens do Instituto Alpha Lumen e Instituto Apontar.

A razão de existir da PUC-Rio reside nisso. É para garantir a presença de esperança, oferecendo local e meios, mesmo diante de todas as adversidades.

Com uma taxa de 40% de estudantes de graduação com algum tipo de bolsa, destacando-se significativamente em inovações sociais e tecnológicas, além de possuir reconhecida excelência em ensino, pesquisa e extensão, a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro é um notável agente de transformação social. Contudo, durante algumas horas, ela se tornou simplesmente um ambiente de paz, humildade, intercâmbio e otimismo para esses jovens.

Durante o encontro, o Ministro Luís Roberto Barroso compartilhou sua experiência pessoal e profissional.

Em nome da Universidade e do Reitor Pe. Anderson Antonio Pedroso, S.J., agradecemos aos amigos da PUC-Rio, Ministro Luís Roberto Barroso, André Street, Alexandre Street e nossa gratidão ao NEAM pelo trabalho desenvolvido nesses 42 anos de existência, especialmente à Marina Moreira e Davison Coutinho!

Assista a conversa completa!

Imagem ilustrativa da matéria, com fotos e o texto PUC-Rio no Oriente