PUC-Rio dá mais um passo para a concretização da sua graduação em Medicina

Foto da assinatura do acordo entre a PUC-Rio e Hospital São Francisco na Providência de Deus Foto: Acervo da Reitoria/Divulgação

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) deu mais um passo para a concretização da sua graduação em Medicina. O Reitor Pe. Anderson Antonio Pedroso, S.J. e Frei Francisco Belotti firmaram um acordo que consolida o Hospital São Francisco na Providência de Deus, na Tijuca, como hospital-escola da Universidade.

Foto do Barco Hospital Papa Francisco

O hospital tem capacidade para 850 leitos (atualmente 261 ativos), nos 8 prédios e mais de 70% dos atendimentos são feitos a pacientes do SUS. O compromisso se alinha ao projeto de colocar a Universidade a serviço da saúde e do país.

A nova parceria liga a Zona Sul e Zona Norte do Rio de Janeiro à Amazônia, e prevê a formação de alunos em navios-hospitais que já realizaram mais de 400 mil atendimentos à população ribeirinha da região amazônica.

Data de publicação: 29/09/2023