Pular para o conteúdo da página
Brasão da PUC-Rio

Notícia em destaque

AMAZONIZAR - Evento híbrido, dia 29/05/2023

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), atuante como universidade comunitária, que potencializa espaços abertos à reflexão, conexão e construção coletiva, convida para o Fórum AMAZONIZAR, no Auditório do RDC, no dia 29 de maio de 2023 (Programação: www.puc-rio.br/ecoa/amazonizar).

O Fórum AMAZONIZAR PUC-Rio é o primeiro passo do Projeto AMAZONIZAR, um esforço de inserção da Universidade na compreensão da realidade da floresta. A importância da Amazônia extrapola seu imenso território, o lar de uma de nossas maiores diversidades étnico-culturais, abrigando mais de 25 milhões de brasileiros. A Amazônia Legal abrange 59% do território nacional, com uma das maiores florestas tropicais do mundo.

Ao trazermos a Amazônia para o ambiente da PUC-Rio, criamos um ambicioso projeto de pesquisa e ensino, cujos temas contemporâneos são fundamentais para nossa existência, e que se inicia com a possibilidade da escuta e da construção de pontes. E ao levarmos a PUC-Rio para a Amazônia, buscamos colocar a comunidade acadêmica a serviço de interagir com os desafios da região.

O AMAZONIZAR PUC-Rio será um ambiente de escuta das vozes e sensibilização no processo de compreensão da floresta e de suas populações. Essa ação representa o primeiro passo e irá inaugurar uma jornada de iniciativas do projeto.

O fórum, no dia 29/5, reunirá vários nomes relevantes no País e terá também transmissão ao vivo e gratuita pela Internet através da plataforma ecoa.puc-rio.br.

No site do evento podem ser vistas mais informações sobre palestrantes, bem como as inscrições do público tanto online quanto presencial no evento. Todos estão convidados e são muito bem-vindos.

Acessar o site do evento


Data de publicação: 22/05/2023

INSTRUÇÕES RÁPIDAS

Para "<title>" e "título principal" iguais:
preencher apenas o <title> da página.

Para "<title>" e "título principal" diferentes:
preencher o <title> da página normalmente e colocar o "título principal" desejado no quadro abaixo (rosa).
Digite aqui o título principal para a página