EXPERIÊNCIA: Projetos

Os pilotis da PUC-Rio aguardam vocês para participarem de um evento especial de atividades expositivas e interativas promovido pelos laboratórios de ensino da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. EXPERIÊNCIA: Projetos

Uma oportunidade de explorar o mundo da ciência, tecnologia e inovação em um ambiente acadêmico de excelência.

Durante o evento, vocês vão vivenciar experiências práticas e imersivas em diversos campos do conhecimento, proporcionadas pelos nossos renomados laboratórios. Serão oferecidas atividades interativas, exposições e demonstrações que abrangem as áreas tecnológicas da física, química, matemática, engenharias, computação e design.

O objetivo dessas atividades é despertar a curiosidade científica, incentivar a criatividade e promover o interesse pela ciência e suas aplicações no mundo real.

Vocês poderão conferir os resultados dos trabalhos estudantis, interagir com nossos professores, pesquisadores e alunos, descobrir como a ciência e a tecnologia estão transformando o nosso cotidiano e, principalmente, como você também pode fazer parte desses times!

Segunda-feira, 03/07/2023, das 13h às 17h Imagem ilustrativa de alunos
Ícone ilustrativo para o CTC Pilotis do Edifício Cardeal Leme: CTC

Dentre as atividades do Centro Técnico Científico, teremos Exposições (13h-16h) de Projetos das turmas de Projeto Integrado 1 (Projeto de Sustentabilidade) – Tema Universidade Esponja; Equipes de Competição (AeroRio, RioBotz, Reptiles, Pegasus) e de entidades estudantis. Teremos também Experimentações (14h-17h) no LIENG em workshops de 1 hora com professores e com as equipes de competição.

Ícone ilustrativo para o DAD Pilotis do Edifício Kennedy: DAD

Dentre as atividades do Departamento de Artes & Design, teremos Exposições (14h-17h) de Projetos realizados pelos alunos de Design sob os mais variados temas, contemplando as ênfases de Sustentabilidade ambiental, social e humana; Estratégia e gestão; Interação e experiência digital; Comunicação multissensorial e arte; Produto e inovação; e Corpo e moda. Teremos também Experimentações (14h-17h) com arte eletrônica e jogos analógicos e digitais, além de visitas guiadas aos laboratórios híbridos de ensino LIFE, LAMP, PRELO, LIS, LAIA e LABMET.

Data de publicação: 21/06/2023