Reitor da PUC-Rio participa de encontro com as Pontifícias Universidades Católicas do Brasil

Foto do encontro com as Pontifícias Universidades Católicas do Brasil

O reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Padre Anderson Antonio Pedroso, S.J., participou esta semana de um encontro de reitores das Pontifícias Universidades Católicas do Brasil, em Porto Alegre (RS).

O objetivo do encontro foi trocar experiências e reafirmar o compromisso das instituições católicas na formação integral dos alunos para que sejam mais que excelentes profissionais, que se tornem cidadãos comprometidos com a vida e a pautados por princípios éticos e cristãos.

“Foi um encontro que sinaliza um percurso promissor, na continuidade da tradição colaborativa entre as instituições que representamos. Gratidão por esse momento, especialmente marcado por cordialidade e estima sinceras, por um pensamento que se constitui sistêmico e solidário. Compartilhamos a mesma missão eclesial e de serviço à sociedade. Neste sentido, há muita convergência de nossa visão de país, um sonho que construímos juntos através do nosso trabalho quotidiano e de projetos comuns que desenharemos em tempo oportuno”, declarou o Reitor da PUC-Rio, que a partir de agora será o Coordenador do Grupo de Reitores das sete PUCs do país.

Participaram do encontro Olga Izilda Ronchi (Pontifícia Universidade Católica de Goiás), Padre Anderson Antonio Pedroso, S.J. (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), Irmão Evilázio Teixeira (PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), Germano Rigacci Júnior (PUC-Campinas), Maria Amalia Pie Abib Andery, (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e Padre Luís Henrique Eloy e Silva (PUC Minas). O próximo encontro está previsto para março de 2024.

Data de publicação: 25/08/2023