Departamento de Economia da PUC-Rio tem tripla comemoração! Data de publicação: 27/10/2023

Foto da PUC-Rio - Deparatamento de Economia e comemorações
O Departamento de Economia da PUC-Rio está comemorando 60 anos de seu curso de Graduação, 45 anos de Pós-graduação e Pesquisa e 30 anos de Doutorado. As comemorações fazem uma retrospectiva da excelência e extraordinário sucesso do Departamento ao longo das últimas décadas, como um dos mais conceituados centros de ensino e pesquisa em Economia da América Latina.

O Departamento se destaca como “escola de governo”: nos últimos quarenta anos, vinte e dois ex-alunos e ex-professores participaram da diretoria do Banco Central, sete deles na presidência da instituição. Dez integraram a diretoria do BNDES, quatro deles como presidente do banco. E três ocuparam a presidência do IBGE.
→ Visite o site do Departamento de Economia da PUC-Rio e conheça essa história!
→ Leia também matéria publicada no Jornal O Globo:
Tripla comemoração na PUC-Rio