Reitor da PUC-Rio apresenta projeto sobre Graduação de Medicina para Ministro da Educação

Padre Anderson Antonio Pedroso, S.J. e ministro Camilo Santana
Ministro Camilo Santana e o Reitor da PUC-Rio,
Padre Anderson Antonio Pedroso, S.J. | Foto: Divulgação

O reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Padre Anderson Antonio Pedroso, S.J., foi recebido na sede do Ministério da Educação pelo ministro Camilo Santana no início da tarde da última quarta-feira (23 de agosto). O reitor apresentou ao ministro o projeto da nova graduação em Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Um dos pilares da proposta é a de oferecer uma medicina de excelência e popular, evidenciando, também, o papel fundamental da extensão universitária.

Representando o grupo das Universidades Pontifícias (PUCs) no Brasil, o reitor destacou a importância da manutenção de políticas públicas que facilitem a atuação das Universidades Comunitárias como parceiras na reflexão e promoção de uma educação inclusiva e de qualidade.

Esta semana, Padre Anderson Antonio Pedroso, S.J, participou também do encontro de reitores das PUCs do Brasil, em Porto Alegre (RS).

Data de publicação: 25/08/2023