Brasão da PUC-Rio

Notícia em destaque

AVISO AOS ALUNOS

Segunda fase de cancelamentos de matrícula em disciplinas de graduação

Entre 06 e 09 de abril de 2020, o sistema de requerimentos acadêmicos ficará aberto para pedidos de cancelamento facultativo da matrícula em disciplinas de graduação que foram adaptadas para o ensino online e cujas atividades de ensino foram reiniciadas a partir de 23 de março.

1. O pedido de cancelamento de disciplinas de graduação que estão sendo ministradas online desde 23 de março de 2020 deverá ser feito por requerimento online (http://www.ccpa.puc-rio.br/sap/).  No requerimento deverá constar uma breve justificativa para o cancelamento.
  2. Os pedidos serão analisados pelos coordenadores de graduação, de forma a assegurar que o aluno seja orientado academicamente em sua decisão de cancelar disciplinas que não constaram da lista de disciplinas passíveis de cancelamento pela Circular VRAC 06/2020.
  3. No caso de pedidos de cancelamento de uma disciplina obrigatória ou de oferecimento anual, o coordenador fará esta observação e o aluno deverá confirmar sua intenção de cancelar a disciplina.
  4. Alunos bolsistas, inclusive os de desempenho acadêmico, poderão fazer uso deste procedimento de cancelamento de disciplinas sem prejuízo para a manutenção de suas bolsas.
  5. Excepcionalmente, a efetivação deste cancelamento importará em alteração dos carnês do aluno e não contará como oportunidade para fins de jubilamento.
  6. Findo este prazo, o cancelamento de disciplinas, por iniciativa do aluno, observará os procedimentos e normas acadêmicas regulares da Universidade.

Rio de Janeiro, 06 de abril de 2020.

Coordenação Central de Graduação
Vice-Reitoria para Assuntos Acadêmicos