» Eventos passados «

Este é um espaço destinado a divulgação de eventos realizados na PUC-Rio ou eventos externos que sejam oficialmente apoiados pela Universidade ou um de seus Departamentos ou Unidades.
Painel de eventos da PUC-Rio PUC-Rio - Página inicial
Evento Data/hora Local Informações

Arte, Filosofia, Corpo, Natureza com Auterives Maciel e Soraya Jorge no Morgenlicht

Dias 29, 30 e 31 de Março e 1º de Abril ( Semana santa) Morgenlicht pousada para grupos. Fazenda Cachoeiras, Boa Vista, Barra Alegre - Bom Jardim - RJ mostrar...
fechar X Nestes tempos de muito pensar o professor Auterives Maciel, Soraya Jorge e o Morgenlicht (www.morgenlicht.com.br) oferecem a você um curso-vivência que entrelaça aulas de filosofia, caminhadas pela natureza, práticas corporais e conversa sobre alimentação e saúde, com o objetivo de contribuir para a superação da ideia de separação pessoa e natureza. Auterives Maciel terá como referência os filósofos do sensível, Espinoza, Nietzsche, Bergson e Deleuze. As vivências de corpo e afeto do Movimento Autêntico, serão conduzidas por Soraya Jorge. Carlos Cesar Galliez guiará as caminhadas em silêncio pela natureza e Martina Willach Galliez conversará sobre como praticar uma alimentação saborosa e saudável para o corpo e a mente. O valor é R$ 1200,00 e pode ser parcelado em 3 vezes. Estão incluídos o curso, as práticas, a estada em apartamentos duplos e a alimentação. Há limite de vagas. O transporte será feito em caronas compartilhadas. infos: carlosmorgenlicht@gmail.com Clique aqui para acessar a página do evento

Retiro Universitário

De 19 a 22/10/2018 Casa de Retiros Padre Anchieta (Carpa) mostrar...
fechar X Estão abertas as inscrições para o Retiro Universitário da PUCRio promovido pela Pastoral Universitária. O encontro ocorrerá do dia 19 até o dia 21, na Casa de Retiros Padre Anchieta (Carpa), em São Conrado. As inscrições devem ser feitas pelo site goo.gl/ fUw1NP. As vagas são limitadas.

Lançamento do Livro "As Cores da Masculinidade", de Mara Viveros-Vigoya

Dia 18 de outubro de 14h às 16:30 Campus PUC-Rio. Auditório do IRI mostrar...
fechar X O Instituto de Relações Internacionais (IRI) e o Núcleo Interdisciplinar de Reflexão e Memória Afrodescendente (NIREMA), da PUC-Rio, junto com o Núcleo de Estudos em Corpos, Gênero e Sexualidade (NuSEX), do Museu Nacional, tem o prazer de convidar a tod@s para o lançamento do livro As Cores da Masculinidade. Experiências Interseccionais e Práticas de Poder na Nossa América, de Mara Viveros-Vigoya. O livro é a primeira obra desta importante autora traduzida para o português (Editora Papéis Selvagens). Trata-se de mais um trabalho excepcional de Viveros-Vigoya, grande nome latino americano dos estudos interseccionais, com uma abordagem pós-colonial sobre gênero, homens e masculinidades negras. O livro também revela a fabricação da branquidade e da masculinidade hegemônica branca, com um olhar cuidadoso para a violência social, o racismo e a cultura popular. Clique aqui para acessar a página do evento

Literatura e Direitos Humanos: uma leitura do trabalho no Brasil

Dia 18 de outubro (quinta-feira), 17h. Campus PUC-Rio. Auditório B8 - prédio Frings mostrar...
fechar X Literatura e Direitos Humanos é uma série de encontros mensais com objetivo de promover um diálogo entre a Literatura e o Direito. Especialmente neste ano de 2018 em que se comemora os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, os encontros terão como base alguns pontos centrais deste documento fundamental para a humanidade.
O ciclo é organizado pelo iiLer/Cátedra UNESCO de Leitura e pelo Departamento de Direito, com o apoio da Pastoral Universitária PUC-Rio.
Neste 3º encontro, o tema será: Uma Leitura do Trabalho no Brasil.
Palestrantes:
Adair Rocha (professor do depto. de Comunicação)
Valeria Bastos (professora do depto. de Serviço Social)

Mediadores:
Gilda Carvalho (Vice-diretora do iiLer)
Adolfo Borges (professor do depto. de Direito)
Serão emitidos certificados de participação! Mais informações e inscrições: www.iiler.puc-rio.br
Clique aqui para acessar a página do evento

INOSAL 2018

Dias 17 e 19 de outubro de 2018 Campus PUC-Rio mostrar...
fechar X A Inovação Social na América Latina: desafio e oportunidades (INOSAL), um encontro da Rede AUSJAL (Asociación de Universidades Confiadas a la a Compañía de Jesús en América Latina) acontecerá na PUC-Rio, entre os dias 17 e 19 de outubro.
O evento terá representantes de todas as escolas de Design da AUSJAL, convidados para apresentar projetos relacionados ao tema Inovação Social que estejam sendo desenvolvidos em suas universidades e que tenham potencial de ampliar seu campo de atuação em outros países da América Latina, para que sejam identificadas possíveis parcerias.
Clique aqui para acessar a página do evento

II Mostra de Psicologia do Desenvolvimento - Desenvolvimento socioemocional e inclusão: contextos, pertencimentos e desafios

De 16 a 18 de outubro de 2018, de 09 as 17:00 Campus PUC-Rio. Auditório do IAG e Auditório do RDC mostrar...
fechar X O evento será voltado para graduandos e profissionais que tenham o interesse na área da Psicologia do Desenvolvimento. Acontecerá pela 2a vez na PUC-Rio abordando as mais diversas temáticas que envolvam o processo de inclusão e desenvolvimento socioemocional ao longo do ciclo vital. O tema da Mostra será: Desenvolvimento socioemocional e inclusão: contextos, pertencimentos e desafios. Clique aqui para acessar a página do evento

Seminário do CARI: Os 70 anos da Declaração de Direitos Humanos caminhos à frente em meio a desafios presentes

Dias 16 e 17 de outubro de 9h-13h Campus PUC-Rio. Auditório do RDC mostrar...
fechar X Este seminário parte da ótica de que as discussões, debates e mobilizações sobre os Direitos Humanos são, muitas vezes, insulados em círculos tecnocráticos e políticos, não contemplando movimentos sociais que pretendem expor problemas constitutivos na própria elaboração do regime de direitos humanos bem como garantir o acesso e experimentação destes direitos. Neste sentido, o evento Os 70 anos da Declaração de Direitos Humanos: caminhos à frente em meio a desafios presentes busca estimular e confrontar narrativas entre governo, academia e as populações mais afetadas pelos colapsos do regime de Direitos Humanos mundo afora. Para além do foco em temas centrais, como questões relativas à segurança e à violência, o evento busca pluralizar o que é normalmente selecionado, enxergado e priorizado como Direitos Humanos. Procura-se também destilar caminhos alternativos em termos de políticas públicas, ações das organizações internacionais e o lugar de iniciativas e óticas inovadoras. Clique aqui para acessar a página do evento

Urbanismo Planetário: Crise ou Transformação - Prof. Scott Salmon, New York University

16 de outubro de 2018, 17h Campus PUC-Rio. Departamento de Ciências Sociais, Vila dos Diretórios, casa XVIII. mostrar...
fechar X Convite
O Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais e o Núcleo de Estudos e Projetos da Cidade  Central convidam para o Ciclo de Palestras Urbanismo Planetário: Crise ou Transformação, ministrado pelo Prof. Scott Salmon da New York University. O Ciclo compreenderá cinco palestras e terá início no dia 16.10, às 17h, no Departamento de Ciências Sociais (Vila dos Diretórios, casa XVIII).

12 ª Semana Design PUC-Rio

De 16 a 19 de outubro de 2018 Campus PUC-Rio mostrar...
fechar X A 12ª edição da Semana Design da PUC-Rio ocorre entre os dias 16 a 19 de outubro em diferentes locais do campus da universidade. Nesta edição especial, será comemorado os 40 anos do Departamento de Artes & Design com 4 dias de programação intensa.
O evento contará com a exposição de projetos dos alunos de graduação de Design das habilitações de Comunicação Visual, Mídia Digital, Design de Moda e Projeto de Produto nos dias 17 a 19 de outubro, no Pilotis do Prédio Kennedy.

VIVER CRIATIVO: WINNICOTT CONVIDA

O5 de outubro. de 2018. De 8h30min às 20:00h Campus PUC-Rio. Auditório do RDC. mostrar...
fechar X O evento realça o pensamento psicanalítico baseado em Donald Winnicott através da exploração do espaço potencial desde seus primórdios percorrendo o brincar, a criatividade, a cultura. A criatividade é considerada por ele uma proposição universal relacionada ao colorido que se espraia na atitude de um indivíduo em relação ao ambiente: um viver criativo.

Jornada Interdepartamental Sobre Criatividade

05 de Outubro de 2018 Campuc PUC-Rio - Auditório do RDC mostrar...

Campanha de Doação de Sangue

Dia 04/10/2018, a partir das 9h30 Campus PUC-Rio -- Salão da Pastoral mostrar...
fechar X A Coordenação de Atividades Comunitárias e Culturais da PUC-Rio, em parceria com o HEMORIO, promove a campanha semestral de doação de sangue no dia 4 de outubro. A coleta será feita a partir das 9h30, no Salão da Pastoral. Os doadores devem ter entre 18 e 65 anos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, estar com boa saúde, pesar acima de 50kg e portar um documento de identidade original com foto. Cada bolsa de sangue pode atender até quatro pessoas. Em caso de dúvidas, é só ligar para 0800 282 0708.

Amazônia, Igreja e Ecologia Integral

Dia 04/10/2018 Campus PUC-Rio. Auditório Padre José de Anchieta mostrar...
fechar X Na quinta-feira, 4, será realizado o encontro Amazônia: Novos caminhos para a Igreja e por uma ecologia integral, como preparação para o Sínodo da Amazônia, que vai ocorrer em 2019. Palestras, debates e uma videoconferência com o secretário-executivo da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM) Maurício Lopes farão parte da programação da manhã, no Auditório Padre José de Anchieta. Haverá ainda o lançamento da plataforma Healing Earth (Curando a Terra) em português, que é gerenciada pela Universidade Loyola de Chicago. O Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, O. Cist, e o Reitor padre Josafá Calos de Siqueira, S.J., vão abrir o encontro, às 9h.

Segurança cibernética e eleições

04/10/2018 às 16h Campus PUC-Rio. Auditório do IRI 2 mostrar...
fechar X O IRI/PUC-Rio e o Instituto Igarapé convidam a todos para o Painel "Segurança cibernética e eleições".
O painel reúne especialistas em segurança de sistemas, ativistas sociais e acadêmicos para discutir as diversas maneiras por meio das quais a dependência crescente de sistemas eletrônicos e a Internet podem influenciar em processos democráticos. Na ocasião, também será feita a apresentação de resultados da pesquisa "Uma estratégia para a governança da segurança cibernética no Brasil" conduzida pelo Instituto Igarapé.
Local: Auditório IRI 2, PUC-Rio.
Data: 04/10
Hora: 16h
Programação:
Abertura: Por que se importar com a segurança cibernética? Principais desafios no Brasil e no Mundo.
Louise Marie Hurel (Instituto Igarapé)
Luisa Cruz Lobato (PUC-Rio / Instituto Igarapé)

Painel: Os desafios de segurança cibernética nas eleições.
Moderadora: Louise Marie Hurel (Instituto Igarapé)
Chiara de Teffé (UERJ)
Pedro Rezende (UnB)
Rodolfo Avelino (Insper/UFABC)
Clique aqui para acessar a página do evento

Lançamento do livro "Dinheiro, mercadoria e Estado", de Pedro Rocha de Oliveira (Editora PUC-Rio/Loyola)

03/10/2018 às 19h Livraria Blooks Praia de Botafogo, 316 (Espaço Itaú de Cinema) mostrar...

Palestra: O papel do Facebook e do Google na crise das empresas jornalísticas

03 de outubro de 2018, quarta-feira Rua Marquês de São Vicente, 225 - Prédio Frings, 4° andar, sala F401 - GáveaRio de Janeiro - RJ - Brasil mostrar...
fechar X O Centro de Ciências Sociais realizará um ciclo de palestras sobre diversos temas. A primeira delas terá como tema "O papel do Facebook e do Google na crise das empresas jornalísticas".
A palestrante será a Profa. Dra. Patrícia Maurício de Carvalho, do Departamento de Comunicação Social.
Alunos, docentes, técnico-administrativos estão convidados para a discussão desse importante tema da sociedade atual.
A palestra contará como atividade complementar. Será necessário a assinatura na lista de presença comprovando a participação no evento e o certificado poderá ser solicitado por meio do e-mail lugoulart@puc-rio.br

Desafios da Indústria do Petróleo

Dias 02 e 03 de outubro de 2018 Campus PUC-Rio. Auditório Padre José de Anchieta mostrar...
fechar X Na terça, 2, e quarta-feira, 3, a PUC-Rio recebe o PetroPUC 2018, cujo tema é Os Desafios e as Oportunidades da Nova Indústria de Petróleo. Empresas do setor de petróleo vão participar do encontro. O PetroPUC 2018 ocorrerá no Auditório Padre José de Anchieta, das 10h às 18h, no dia 2, e das 12h às 16h, no dia 3. Para a entrada, a PetroPUC pede a doação de 2kg de alimentos não-perecíveis, que serão doados a uma instituição de caridade. As inscrições podem ser feitas no site lnkd.in/ejPGG-G.

XVI Mostra de TCC

28 e 29 de Setembro Campus PUC-Rio. Auditório Pe. Anchieta, RDC e Sala 201 L mostrar...
fechar X A Associação de Terapias Cognitivas do Estado do Rio de Janeiro (ATC-Rio) é uma organização científica, sem fins lucrativos, que representa os terapeutas cognitivo-comportamentais em nosso estado. A ATC-Rio tem como objetivos principais fortalecer e divulgar a abordagem entre alunos e profissionais, contribuindo para a qualidade da prática clínica e da formação de novos terapeutas. Clique aqui para acessar a página do evento

Palestra! Bergson, Foucault e a linguagem do espaço

28/09/2018, às 11h Campus PUC-Rio. no prédio Cardeal Leme, sala 504L mostrar...
fechar X Palestra ministrada por Tomás Prado, autor do livro Foucault e a linguagem do espaço (Editoras PUC-Rio/Perspectiva). Clique aqui para acessar a página do evento

V Jornada Pedagógica: As Licenciaturas Dialogando com a Escola Básica

Dia 28/09/2018, das 13h às 17h30. Colégio Teresiano mostrar...
fechar X A V Jornada Pedagógica: As Licenciaturas Dialogando com a Escola Básica vai ocorrer na sexta-feira, 28, das 13h às 17h30, no Colégio Teresiano. Durante o encontro, serão abordados os novos cenários na sala de aula, os desafios, as experiências e as perspectivas do ensino. A atividade é gratuita e se destina a professores, alunos e pessoas interessadas na formação de professores. As inscrições devem ser feitas pelo site goo.gl/QhEsdG. Clique aqui para acessar a página do evento

Maternidade e Vida Acadêmica

Dia 28/09/2018, às 14h Campus PUC-Rio - sala 102-K mostrar...
fechar X O debate Desafios das mulheres nas ciências  Maternidade ocorrerá na sexta-feira, 28, às 14h, na sala 102-K. A mesa será composta por pesquisadoras e professoras de pós-graduação da UFF, UFRRJ e IBRAG UERJ e por duas doutorandas do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da PUC-Rio, Taísa Sanches e Luane Santos, que vão relatar experiências próprias em relação à maternidade durante a vida acadêmica. No encontro, também será exibido o minidocumentário Fator F

Crises Corporativas

Dia 28/09/2018 Campus PUC-Rio - sala 101-K mostrar...
fechar X A palestra Como gerenciar crises corporativas num mundo globalizado e das redes sociais ocorrerá na sexta-feira, 28, em dois horários. Às 9h, a palestrante será Guiga Soares, pós-graduada em Marketing e em Sociologia Política e Cultura pela PUC-Rio. Às 11h, a palestra será ministrada pelo gerente de Marcas, Publicidade e Mídia da Petrobras, Eraldo Carneiro. Os encontros serão na sala 101-K.

Ciclo de palestras sobre suicídio - Setembro Amarelo

27 de setembro de 2018 de 09:00 às 15:00 Campus PUC-Rio. Sala 201 L mostrar...
fechar X Entrada Livre Inscrições por ordem de chegada Clique aqui para acessar a página do evento

Teatro-Fórum "Uma Odisséia"

27 de setembro de 2018, 12h30 Campus PUC-Rio. Anfiteatro Junito Brandão, Bosque PUC-RioRua Aarão Reis, 151 /304 mostrar...
fechar X O IRI/PUC-Rio e a Cátedra Sérgio Vieira de Mello/PUC-RIO convidam para a sessão de Teatro-Fórum "Uma Odisséia", que fará parte da "Mostra Bosque:: PUC Cena Experimental", no dia 27 de Setembro, às 12:30 no Anfiteatro Junito Brandão. A peça é uma realização do Laboratório de Estética e Política (LEP).

Sinopse:
A peça Uma Odisséia conta a história de Mohammed, um solicitante de refúgio desembarca no Brasil em pleno século XXI. As cenas acompanham sua jornada pelas etapas do processo de elegibilidade. Desde a chegada no aeroporto sem documentos passando pelas instituições de proteção e pelo convívio com os nacionais brasileiros, até, por fim, chegar na entrevista que determinará se ele pode ou não permanecer no Brasil.
Clique aqui para acessar a página do evento

Violência e Políticas Intersetoriais

Dia 27/09/2018 Campus PUC-Rio. Auditório Padre José de Anchieta mostrar...
fechar X O Departamento de Serviço Social, em parceria com o Centro Internacional de Estudos e Pesquisas sobre a Infância e com o poio da FAPERJ, realizará o IV Seminário de Pós-Graduação em Serviço Social. As palestras, que abordam temas como violência e políticas intersetoriais, serão na quinta-feira, 27, a partir das 9h, no Auditório Padre José de Anchieta.

Marketing Político

Dia 26/09/2018 Campus PUC-Rio - sala 102-k mostrar...
fechar X Na quarta-feira, 26, ocorrerá a exibição do filme Arquitetos do Poder seguida de um debate com os diretores e roteiristas Vicente Ferraz e Alessandra Aldé sobre eleições e marketing político no Brasil. O encontro será na sala 102-K, às 9h.

Semana do Audiovisual

Dias 25 e 27 de setembro de 2018 Campus PUC-Rio - sala 102-k mostrar...
fechar X Profissionais do mercado de Comunicação farão palestras para a Semana do Audiovisual na terça-feira, 25, e na quinta-feira, 27. A proposta é promover um debate sobre o audiovisual em um ambiente de mídias cada vez mais transformado pelas tecnologias digitais. As atividades começam às 13h, na sala 102-K.

Mídia Local

Dia 25/09/2018, às 11h Campus PUC-Rio - sala 102-K mostrar...
fechar X O fundador e diretor da Agência Notícias das Favelas, André Fernandes, vai participar do encontro Proximidades e Possibilidades  Diálogos sobre Mídia Local na terça-feira, 25. A palestra será às 11h, na sala 102-K.

Eleições de 2018: por uma política externa coadjuvante?

Dia 24/09/2018 de 11h-13h Campus PUC-Rio. Auditório Padre Anchieta mostrar...
fechar X O IRI/PUC-Rio convida a todos para o Debate de Conjuntura de 2018.2 no dia 24 de setembro de 11h às 13h no Auditório Padre Anchieta.
Diante das incertezas que marcam o quadro político, econômico e social no Brasil, a política externa vem ocupando um papel secundário na corrida eleitoral para a Presidência. De modo a estimular reflexões sobre a relevância de pensar a política externa como política pública, o Debate de Conjuntura deste semestre reúne convidados para refletir sobre três temas que têm sido ofuscados da agenda de política externa no período recente: cooperação Sul-Sul, direitos humanos e saúde pública.

Participantes:
Fátima Melo (FASE/IRI/PUC-Rio)
Luiz Eduardo (FIOCRUZ)
Rodrigo Deodato (CBDHPExt/GAJOP)

Mediador:
Ricardo Oliveira (IRI/PUC-Rio)
* A participação dos alunos conta como horas complementares.
Clique aqui para acessar a página do evento

Estado Laico

Dia 22/09/2018 Campus PUC-Rio. Auditório Padre José de Anchieta mostrar...
fechar X O Programa de Liderança Católica da PUC (MOVE) vai promover, no dia 22, o III Seminário Formativo com o tema O Estado Laico. O encontro será no Auditório Padre José de Anchieta, às 13h. A entrada é gratuita, mas os organizadores pedem que os participantes levem um pacote ou lata de leite em pó, para doação a instituições de caridade. As inscrições devem ser feitas pelo site bit.ly/2LzX09f. Mais informações no site bit.ly/2PeWYWE. Clique aqui para acessar a página do evento

Tempos de Violência: O Fim da Primeira Guerra Mundial e o Início de uma Era

Dias 20 e 21 de setembro Fundação Casa de Rui Barbosa mostrar...
fechar X A conferência internacional Tempos de Violência: O Fim da Primeira Guerra Mundial e o Início de uma Era ocorrerá na quarta-feira, 20, e na quinta-feira, 21, na Fundação Casa de Rui Barbosa. O encontro reunirá pesquisadores nacionais e estrangeiros e promoverá discussões sobre a I Guerra Mundial. O início das atividades ocorrerá às 15h30 com uma solenidade de abertura. A programação completa está no site www.wwiviolence.wordpress.com. Clique aqui para acessar a página do evento

Encontros no DAD: Jogos de Impacto Social

20/09/2048 -14h às 16h Campus PUC-Rio. Prédio do Departamento de Artes & Design mostrar...
fechar X O próximo Encontro do DAD será uma palestra ministrada pelas designers Tamyres Lucas e Thaly Sanches, moderada pela professora Maria das Graças Chagas.

Local: Prédio do DAD (Hall de entrada)
Dia: 20/10
Palestra: 14h às 16h

Jogos podem contribuir para criar mudanças positivas no mundo? O que são jogos de impacto social e como eles podem nos ajudar a nos tornarmos pessoas melhores? Como jogos podem funcionar como agentes de transformações positivas na sociedade? A diferença entre Jogo de Impacto Social e Jogos Sérios (Serious Games) -algumas similaridades que podem confundir. A importância da auto identificação do jogador em um jogo de impacto social e os elementos que levam o jogador a refletir e se identificar com seus propósitos e conflitos. Exemplos de jogos de impacto social que tiveram sucesso comercial. Novos segmentos de mercado.
A inscrição é presencial na secretaria e por ordem de chegada. Após a palestra, será entregue o certificado de participação.
Clique aqui para acessar a página do evento

Lançamento de livro - Mulher de Favela: O Poder Feminino em Territórios Populares

Dia 19 de setembro de 2018 Sala de Leitura do Centro Cultural da Justiça Federal, no Centro do Rio mostrar...
fechar X Liderança Feminina
O livro Mulher de Favela: O Poder Feminino em Territórios Populares, da professora Nilza Rogéria Nunes, do Departamento de Serviço Social, será lançado na quarta-feira, 19. Ela vai autografar a obra na Sala de Leitura do Centro Cultural da Justiça Federal, no Centro do Rio, a partir das 18h30. A publicação é resultado da Tese de Doutorado da professora e relata a história de 15 lideranças femininas de 15 favelas da cidade.

"X Semana da Cultura Religiosa: Sementes do Saber, sabor e Sabedoria".

De 18 à 21/09/2018 - Horário: 07h:00 às 21h:00 Campus PUC-Rio. Salão Dom Luciano Mendes - Pastoral Universitária mostrar...
fechar X Faremos a abertura do Evento no dia 17/09 (2ª feira), às 15h:00 no Salão D. Luciano Mendes, com a presença do Dom Orani João Tempesta (Grão-Chanceler da PUC-Rio), do Prof. Pe. Josafá Carlos de Siqueira, S.J. (Reitor), do Prof. Pe. Waldecir Gonzaga (Diretor do Depto. de Teologia) e Prof. Pe. Marcos Vinício M. Vieira (Coordenador da CRE).

Conferência Internacional: Another World is Possible

18 de Setembro de 9h às 18h Campus PUC-Rio. Auditório do RDC mostrar...
fechar X Objetivo da Conferência:
Primeiramente, a conferência internacional deve servir para fazer um balanço e comparar o que está acontecendo no Brasil e na América Latina e o que aconteceu na Europa desde a crise global financeira. Em segundo lugar, tem-se o objetivo de colocar essa avaliação em perspectiva com as demandas, visões e estratégias dos novos movimentos sociais como Indignados e Ocuppy Wall Street.
Em terceiro lugar, a Conferência deve servir como uma plataforma de troca entre movimentos sociais, academia com políticos líderes da Europa e da América Latina, estudantes e o público em geral.
Por último, mas não menos importante, serve para avaliar as estratégias dos movimentos sociais como protestos, infiltração em partidos tradicionais ou fundação de novos partidos, formação de alianças e superação da oposição.
Clique aqui para acessar a página do evento
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39
Voltar