Ementa de Disciplina

×

COM1251

TECNICAS DE COMUNICACAO II

4 créditos

Ementa

Técnicas de produção de texto para jornalismo, publicidade e cinema. Laboratório de produção.

Bibliografia BARRETO, R. M.  Ideias sobre ideias: mais de 500 pensamentos inspiradores sobre criatividade 1ª Ed; São Paulo: Summus, 2002. SCHOPENHAUER, A.  A arte de escrever 1ª edição; Porto Alegre: L&PM, 2005. VIEIRA, S.  Raciocínio criativo na publicidade 5ª edição; São Paulo: WMF Martins Fontes, 2007.
Bibliografia Complementar BARTHES, R.  Fragmentos de um discurso amoroso 1ª edição; São Paulo: Martins Fontes, 2003. CARRASCOZA, J. A.  Redação publicitária: estudos sobre a retórica do consumo 3ª edição; São Paulo: Editora Futura, 2003. CITELLI, A.  Linguagem e persuasão 16ª edição; São Paulo: Ática, 2007. CUNHA, C; LINDLAY CINTRA, L.F.  Nova gramática do português contemporâneo 6ª edição; São Paulo: Editora Futura, 2003. RIBEIRO, J. Fazer acontecer.com.br; São Paulo: Saraiva, 2009.
Pré-requisitos

Nenhum pre-requisito encontrado para COM1251

Co-requisitos

Nenhum co-requisito encontrado para COM1251

Última atualização da ementa: 03/11/2020