Home
Organização
Sobre o Pibic
Comitês
Relatórios Anuais
Resumos
Resumos "CTCH"
 

Departamento de Educação


LITERATURA INFANTO-JUVENIL E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
NO ENSINO FUNDAMENTAL
Alunas: Ângela Sousa, Patrícia Sodré


A TEMÁTICA QUILOMBOLA NO BANCO DE TESES DA CAPES:
MAPEAMENTO PRELIMINAR
Aluno: Alainaldo Onofre Cardoso


INFÂNCIA E EDUCAÇÃO INFANTIL NO ESTADO DO RIO DE
JANEIRO: CONCEPÇÕES E AÇÕES
Alunas: Aline Ricci, Camila Reche e Paula Lannes


INTERAÇÃO COM ARTEFATOS TEMPORAIS
Aluna: Carolina Custódio Cabral


QUILOMBOLAS, EDUCAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE
DUAS PERSPECTIVAS: AS NOTICIAS E AS LIDERANÇAS
Aluna: Caroline Nascimento Luduvice


A GÊNESE DA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO PROFESSOR
SECUNDÁRIO
Aluno: Dimas Augusto Martorello Fernandes e Freitas, Venina Aparecida da Rocha Freitas


CONTRIBUIÇÕES DO DEBATE SOBRE O TEMA DA EDUCAÇÃO EM
COMUNIDADES QUILOMBOLAS PARA OS DEBATES DA
PEDAGOGIA
Aluna: Ediléia Carvalho


HISTÓRIA CONCEITUAL E INSTITUCIONAL DOS
ESTABELECIMENTOS DE ENSINO NEO-HUMANISTAS
Aluna: Eduarda Daudt da Silva


OS DOSSIÊS DAS ESCOLAS INVESTIGADAS PELA PESQUISA “O
EFEITO-ESCOLA NA PRODUÇÃO DOS HABITUS DOS
ESTUDANTES”
Aluno: Erica da Cunha Ermiro


O TRABALHO DO PROFESSOR EM ESCOLAS PRIVADAS DE
SETORES POPULARES
Aluna: Giselle Medina


IDENTIFICAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES DE ENSINO DA
LEITURA ATRAVÉS DA ANÁLISE DOS CADERNOS ESCOLARES
DOS ALUNOS GERES: UM ESTUDO INDICIÁRIO
Alunos: Helena Buarque e Karina Reis


CONCEITOS TEMPORAIS EM LIVROS DIDÁTICOS DO 2° AO 5º ANO
Aluna: Jéssica Castro Nogueira


DIVERSIDADE CULTURAL, COTIDIANO ESCOLAR E SÉTIMA ARTE:
A DIFERENÇA DESAFIA A ESCOLA PELA TELA DO CINEMA
Aluno: Leopoldo Carriello Erthal


MÍDIA E JOVENS DE ESCOLA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO
Aluna: Maria Luiza Baldez


CONVERSAS TEMPORAIS NO MOMENTO DA RODINHA
Aluna: Nathalia da Motta Xavier


ESCOLA, MEMÓRIA E TERRITÓRIO QUILOMBOLA NA REGIÃO
DOS LAGOS: APOIO À IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10639/2003 E REFLEXÃOSOBRE UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO DIFERENCIADA
QUILOMBOLA 15
Alunos: Pedro Portella e Tarcízio Freitas


DIFERENÇA, TOLERÂCIA E PRÁTICA PEDAGÓGICA:
O DESAFIO DO ‘PENSAMENTO’ NO ENSINO MÉDIO
Alunas: Raquel Jerez e Laysa Rosa


A TOLERÂNCIA RELIGIOSA NA HISTÓRIA:
IMPLICAÇÕES PARA O CAMPO EDUCACIONAL
Aluno: Rodrigo de Souza Goulart


INTOLERÂNCIA E VIOLÊNCIA:
O DESRESPEITO AO LUGAR DO OUTRO
Aluno: Sóstenes Alberto da Silva


 

 

CCS

CTC

CTCH