LIBERDADES MUITAS: ENCONTROS E DISCURSOS NO CONFRONTO IDEOLÓGICO ENTRE AMERÍNDIOS E JESUÍTAS
Aluna: Agnes Alencar
Orientadora: Eunícia Barros Barcelos Fernandes
PALAVRAS DO BRASIL: VOCABULÁRIO E EXPERIÊNCIA HISTÓRICA NO IMPÉRIO DO BRASIL
Alunas: Alessandra Gonzalez Seixlack, Beatriz Pantaleão e Vera Bastos-Tigre
Orientador: Ilmar Rohloff de Mattos
POR DENTRO DOS SALÕES: OS TRABALHADORES E O ASSOCIATIVISMO DANÇANTE NO RIO DE JANEIRO (1889-1917)
Aluno: Aline do Nascimento
Orientador: Leonardo Affonso de Miranda Pereira
HISTORIOGRAFIA E ENSINO DE HISTÓRIA: Rocha Pombo e a escrita da história do Paraná.
Aluna: Amanda Terencio dos Santos
Orientador: Luís Reznik
PALAVRAS DO BRASIL: VOCABULÁRIO E EXPERIÊNCIA HISTÓRICA NO IMPÉRIO DO BRASIL
Alunas: Alessandra Gonzalez Seixlack, Beatriz Pantaleão e Vera Bastos-Tigre
Orientador: Ilmar Rohloff de Mattos
A CONSTRUÇÃO DA NACIONALIDADE BRASILEIRA NA PRIMEIRA REPÚBLICA: UM CAMINHO PARA PENSAR A IMIGRAÇÃO JAPONESA NO BRASIL
Aluna: Bianca Sayuri Miki
Orientadora: Eunícia Fernandes
INTENÇÕES E AÇÕES: UM DEBATE HISTORIOGRÁFICO ACERCA DO EXISTENCIALISMO
Aluna: Clarissa Mattos Farias
Orientadora: Eunícia Barros Barcelos Fernandes
A COMPANHIA DE JESUS E OS ÍNDIOS NA CAPITANIA DO RIO DE JANEIRO. SÉCULOS XVI XVII E XVIII: Colégio do Rio de Janeiro.
Aluna: Débora Meira dos Santos
Orientadora: Eunícia B. Barcelos Fernandes
A CONSTRUÇÃO DA AUTO ESTRADA LAGOA - BARRA: UM CAPÍTULO DA HISTÓRIA DA PUC-Rio
Aluna: Elisabeth Melo Cordeiro
Orientadoras: Margarida de Souza Neves
Silvia Ilg
REPRESENTAÇÕES DA ABOLIÇÃO E SUAS APARENTES CONTRADIÇÕES: A LITOGRAVURA DE ANGELO AGOSTINI DE 19 DE MAIO DE 1888
Aluno: Felipe Botelho Alves Fusco
Orientadora: Prof. Eunícia Fernandes
HISTORIOGRAFIA E ENSINO DE HISTÓRIA: O MERCADO EDITORIAL
Aluno: João Gonzales Moreira (PIBIC/CNPq)
Orientador: Luís Reznik
NO EMBALO DOS CLUBES DANÇANTES: MÚSICA E IDENTIDADE ENTRE OS TRABALHADORES CARIOCAS (1904-1906)
Aluna: Jordana Leite Aiquel
Orientador: Leonardo Affonso de Miranda Pereira
O USO E O SIGNIFICADO ATRIBUÍDO AO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DA PUC-RIO PELOS ESTUDANTES ENVOLVIDOS NO MOVIMENTO ESTUDANTIL ENTRE OS ANOS DE 1977 E 1982.
Aluna: Juliana Cordeiro de Farias
Orientadoras: Margarida de Souza Neves
Silvia Ilg
COMPARANDO FORMAS DE SE ‘IMAGINAR’ E ‘NARRAR’ A NAÇÃO NAS AMÉRICAS: AS EXPERIÊNCIAS ARGENTINA, BRASILEIRA E NORTE-AMERICANA
Aluna: Karen Ribeiro Rodrigues de Oliveira (Cnpq)
Orientador: Marco Antonio Villela Pamplona.
OLHARES CRUZADOS: INTELECTUAIS E A CONTITUIÇÃO DE UM NOVO VOCABULÁRIO POLÍTICO NA ARGENTINA E NO BRASIL DO SÉCULO XIX
Aluna(s): Carolina Jardim, Isabella Mendes (PIBIC) e Laura Cosendey (FAPERJ)
Orientadora: Maria Elisa de Sá Noronha Mader
A COMPANHIA DE JESUS E OS ÍNDIOS NA CAPITANIA DO RIO DE JANEIRO: OS ALDEAMENTOS DE SÃO LOURENÇO E SÃO PEDRO DO CABO FRIO
Aluna: Lívia Uchôa
Orientadora: Eunícia B. Barcelos Fernandes
RELATOS SOBRE A PENHA: A FESTA PELOS OLHOS DE OLAVO BILAC
Aluna: Luana Mayer de Souza
Orientadora: Eunícia Fernandes
LEMBRANÇAS E ESQUECIMENTOS NO PROCESSO DE REMOÇÃO DA FAVELA DA PRAIA DO PINTO
Aluna: Luciana dos Santos
Orientadoras: Margarida de Souza Neves
Silvia Ilg
O PET E O DEBATE INTELECTUAL DA MODERNIDADE DO SÉCULO XX
Aluna: Marcia de Sousa da Silva
Orientadora: Eunícia Fernandes
HISTORIOGRAFIA E ENSINO DE HISTÓRIA: A CIDADE DO RIO DE JANEIRO
Aluna: Maria Beatriz da Costa Baptista de Leão (PIBIC/CNPq)
Orientador: Luís Reznik
A COMPANHIA DE JESUS E OS ÍNDIOS NA CAPITANIA DO RIO DE JANEIRO. SÉCULOS XVI XVII E XVIII: O ritual de posse de terra na Fazenda de Macacu: relações entre o sagrado e o profano
Aluna: Maria José Barboza
Orientadora: Eunícia B. Barcelos Fernandes
ESPLANADA DO CASTELO – O PLANO E O DESEJO DO PLANO
Aluno: Maria Luisa Noujaim Teixeira
Orientador: João Masao Kamita
GOLPE PARLAMENTAR DA MAIORIDADE: CONSTRUÇÃO DA ORDEM IMPERIAL
Aluno: Mariana Barbosa Carvalho da Costa
Orientador: Eunícia Fernandes
LITERATURA E PRODUÇÃO DE SABERES
Aluno: Marina Aparecida Christovão Perry
Orientadora: Flávia Maria Schlee Eyler
A AVENIDADE CENTRAL NA REFORMA PEREIRA PASSOS E O IDEAL DE MODERNIDADE E CIVILIZAÇÃO.
Aluno: Rafael dos Santos Serafim.
Orientadora: Professora Eunícia Fernandes
RUBENS: UMA JANELA PARA A INFÂNCIA E A FAMÍLIA DO SÉCULO XVII.
Aluna: Roberta Guimarães Valle
Orientadora: Profa. Eunícia Fernandes
A PESQUISA NO PET – HISTÓRIA PARA PENSAR A SECA NO NORDESTE
Aluno: Ruberval José da Silva
Orientadora: Eunícia Fernandes
COMPARANDO FORMAS DE “IMAGINAR” E “ NARRAR” A NAÇÃO NAS AMÉRICAS: AS EXPERIÊNCIAS ARGENTINA, BRASILEIRA E NORTE-AMERICANA
Aluna: Talita Brito dos Santos
Orientador: Marco Antonio Villela Pamplona
|