Pular para o conteúdo da página
Brasão da PUC-Rio

Sobre

A Rede de Apoio ao Docente, RAD, coordenada pela CCG, veio atender a demandas dos próprios professores da PUC-Rio na busca por uma atualização didática e por um diálogo com seus pares sobre questões referentes ao cotidiano da sala de aula. A Rede de Apoio ao Estudante (RAE) uniu-se  à Coordenação de Educação a Distância (CCEAD) para levar formação continuada em metodologias de aprendizagem e suporte para os professores no acolhimento do corpo discente.

Objetivos da Rede de Apoio ao Docente – RAD

A partir do momento em que verificamos um crescente número de alunos que apresenta transtornos de aprendizagem e/ou questões emocionais, percebemos também que os professores se sentem pouco preparados para lidar com essas situações dentro e fora da sala de aula. Os docentes, não raro, tornam-se um canal de diálogo para alunos levarem questões emocionais que afetam o desempenho acadêmico. Muitas vezes, o professor recebe a informação, mas não sabe a quem recorrer.

Por outro lado, trabalhar a atualização didática do professor a ajudá-los em sua prática na sala de aula desenvolvendo novos métodos e técnicas contextualizados é cada vez mais necessário dado o perfil dos novos alunos que chegam à Universidade.

A RAD está aqui para acolhê-los e ajudá-los a encontrar caminhos para ajudar o aluno.


Unidades integrantes da RAD