PUC-Rio - Página inicial

> Reitoria, Vice-reitorias e Centros >Vice-reitoria Acadêmica > Cátedra Fulbright

Imagem ilustrativa
 
Cátedra Fulbright
intercâmbio de professores  
 
Veja ainda: Professores Visitantes  
 

Professores da PUC enviados aos EUA em missões de curta duração

Em 2005.1

Durante o primeiro semestre de 2005, o Prof. Karl Eric Shollhammer passou 4 meses como “visiting scholar” na Brown University, vinculado ao Departamento of Portuguese and Brazilian Studies e com apoio da Cátedra Fulbright/PUC-Rio.
O Prof. Schollhammer aproveitou a estadia para realizar pesquisas e visitar outras universodades interessadas em estabelecer contatos acadêmicos através da Cátedra.

Em 2006.1

O Prof. Marco A. Pamplona passou 8 dias nos Estados Unidos, com o apoio da Cátedra Fulbright/PUC-Rio, para dar continuidade ao trabalho conjunto começado do o Prof. Don Doyle quando de sua primeira vinda ao Brasil, na condição de professor visitante Fulbright.
Participou do Encontro da American Historical Association, na Filadélfia, onde apresentou trabalho em mesa redonda, divulgou a cátedra e a ARENA, e lançou o livro produto dessa colaboração.
A convite do The Richard Walter Institute of International Studies e Latin American Studies Program da University of South Carolina, proferiu palestrar para alunos de pós-graduação e professores da casa e iniciou conversações com o atual diretor do instituto, o Prof. Gordon Smith, para futuros acordos e convênios com a Cátedra Fulbright/PUC-Rio..

 
Voltar